_
_
_
_

María Martín, do EL PAÍS, vence o Prêmio Comunique-se

Repórter espanhola foi premiada na categoria de correspondente estrangeiro no Brasil

De esquerda a direita: Fabio Porchat, Supla, Sônia Bridi, Luciana Gimenez, María Martín e Caio Blinder.
De esquerda a direita: Fabio Porchat, Supla, Sônia Bridi, Luciana Gimenez, María Martín e Caio Blinder.divulgação
Mais informações
EL PAÍS Brasil ganha dois prêmios SIP de Excelência Jornalística 2016
EL PAÍS leva prêmio por reportagem sobre corrida do ouro na Amazônia

A repórter do EL PAÍS Brasil María Martín venceu nesta terça-feira o prêmio Comunique-se. A jornalista espanhola foi premiada na categoria de correspondente estrangeiro no Brasil. Na terceira e última fase da premiação, concorria com os norte-americanos Glenn Grenwald, prêmio Pullitzer de jornalismo em 2014 e cofundador do The Intercept, e Sashta Darlington, chefe da sucursal da CNN no Rio de Janeiro.

O prêmio contempla 26 categorias, com indicações dos próprios profissionais da imprensa, e os vencedores são escolhidos por meio de uma votação on line que nesta 14ª edição superou os 300.000 participantes.

Além da repórter, que mora há cinco anos no Brasil e hoje é correspondente no Rio de Janeiro, a colunista do EL PAÍS Brasil, Eliane Brum, chegou à fase final da premiação.

Fundado há 40 anos, o EL PAÍS, o mais lido jornal em língua espanhola, lançou sua edição em português em novembro de 2013 como a maior aventura profissional e empresarial do diário desde sua fundação. Apesar de sua juventude, tornou-se uma referência informativa do país. Seus índices de audiência cresceram em cada grande acontecimento contado por seus jornalistas: do Mundial de Futebol de 2014 às manifestações contra o Governo Dilma Rousseff em 2015 e ao impeachment da presidenta neste ano. O site é o sétimo veículo de informação mais lido do Brasil, na categoria jornal, de acordo o mais recente relatório da ComScore, principal medidora de audiência na Internet no mundo, com a marca de quatro milhões de usuários únicos por mês.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_