_
_
_
_

Sevilla vai mudar time e tática contra o Lyon

Sampaoli admite que suas propostas ainda não deram resultados e que o time precisa de mais profundidade e mais chegada

Coletiva de imprensa de Sampaoli / ATLASFoto: atlas
Rafael Pineda

Jorge Sampaoli compareceu à sala de imprensa do estádio Ramón Sánchez Pizjuán para falar do seu segundo confronto como treinador na Champions League. Será nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Lyon, rival direto do Sevilla pela vaga na próxima fase. Depois da derrota para o Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol, o técnico argentino anunciou mudanças tanto no sistema tático como na escalação. “Estamos trabalhando nisso, na construção de traduzir a posse em sermos mais diretos, mais profundos. Estamos procurando argumentos para melhorar nessa faceta”, afirmou o treinador do Sevilla. “Temos que causar mais estrago a partir da posse, com mais chegada. Contra o Lyon vamos alterar o sistema e os nomes, estamos buscando mais chegada. Em Bilbao nos faltou isso, e perdemos”, acrescentou o técnico.

Sampaoli demonstrou, além disso, um grande conhecimento sobre o Lyon, rival direto na classificação para as oitavas de final. “Contra o Lyon precisaremos de paciência, porque eles recuam bastante e são muito velozes nas transições. Jogam com três zagueiros, dois homens por fora e um volante interno. É preciso tomar muito cuidado com as aparições de Tolisso e as diagonais de Kadir”, destacou Sampaoli.

Mais informações
O maior apagão do Campeonato Espanhol
Daniel Torres: “Eu precisava nascer de novo; era minha única saída”

“Jogar a cada três dias nos dá a possibilidade de nos erguermos rápido depois de uma derrota. Agora, na Champions não temos a mínima margem de erro, porque é uma competição muito exigente”, afirmou o treinador, que informou que Rami não será relacionado, e que jogadores como Ganso e Ben Yedder, ausentes em Bilbao, podem ter uma chance contra os franceses.

Sampaoli se referiu à situação de Nasri, muito mencionado pelos jornalistas franceses em Sevilha. “Estou feliz com a chegada de Samir. Eu a propus, e há muito tempo vínhamos brigando para que acontecesse. Há no mundo pouquíssimos jogadores no nível de Samir. Por isso, se ele continuar assim não terá problemas para voltar à seleção em nível máximo”, disse o treinador sobre aquele que, neste momento, é o seu melhor atleta.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_