Erro de programação dá acesso a todas as páginas de Internet da Coreia do Norte
O país asiático conta apenas com 28 websites
GitHub, uma plataforma para hospedar e desenvolver colaborativamente projetos de software, conseguiu ter acesso à rede de internet da Coreia do Norte, um dos países mais herméticos do mundo, devido a um erro do país. Os norte-coreanos só contam com 28 sites na Internet. Deles, um é uma página de receitas, outro é a agência de notícias oficial do país e outra parece uma rede social. Desses 28 sites, há muitos que ninguém conseguiu acessar.
O GitHub explicou na segunda-feira passada, dia 19 de setembro, em um comunicado que “um dos servidores de primeiro nível da Coreia do Norte foi configurado acidentalmente para permitir transferências globais”. Essa transferência é um mecanismo para replicar bases de dados por meio de um conjunto de servidores DNS. O GitHub explica que a falha permite obter uma cópia de dados de alto nível de servidores do país para quem fizer uma solicitação mediante um código específico.
O comunicado explica que a falha foi detectada por um dos mecanismos da plataforma que se dedica a analisar as transferências na região. “Isso nos dá uma melhor ideia dos domínios da Coreia do Norte e DNS de nível superior”, conclui o comunicado. Com ele, o GitHub oferece uma lista completa dos 28 websites que existem na Coreia do Norte.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.