As medalhas do Brasil na Paralimpíada: conheça os atletas (2)

Buda Mendes (Getty Images)
Lauro Chaman conquistou a medalha de bronze no ciclismo de estrada na modalidade contrarrelógio C4-5 (para atletas com potência muscular ou coordenação limitadas).
Lauro Chaman conquistou a medalha de bronze no ciclismo de estrada na modalidade contrarrelógio C4-5 (para atletas com potência muscular ou coordenação limitadas).CARLOS GARCIA RAWLINS (REUTERS)
Após vencer os 50m livre na categoria S5, Daniel Dias conquistou seu segundo ouro na Paralimpíada Rio 2016.
Após vencer os 50m livre na categoria S5, Daniel Dias conquistou seu segundo ouro na Paralimpíada Rio 2016.Buda Mendes (Getty Images)
Silvania Costa De Oliveira confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro com um salto de 4,98m na classe T11 do salto em distância.
Silvania Costa De Oliveira confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro com um salto de 4,98m na classe T11 do salto em distância.Simon Bruty for OIS (AP)
Na mesma prova de Silvania, o salto em distância na classe T11, a também brasileira Lorena Spoladore ganhou a medalha de bronze.
Na mesma prova de Silvania, o salto em distância na classe T11, a também brasileira Lorena Spoladore ganhou a medalha de bronze.Lucas Uebel (Getty Images)
Dupla brasileira formada por Evelyn de Oliveira e Antônio Leme, junto da reserva Evani Silva, conquistou a medalha de ouro na categoria BC3 da bocha.
Dupla brasileira formada por Evelyn de Oliveira e Antônio Leme, junto da reserva Evani Silva, conquistou a medalha de ouro na categoria BC3 da bocha.Daniel Zappe (MPIX/CPB)
Diogo Jerônimo, Gustavo Araújo, Daniel Silva e Felipe Gomes formaram o quarteto que conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre na modalidade T11/13 (para deficientes visuais) do atletismo. Guias Heitor Oliveira e Jonas Silva também foram parte importante dessa vitória.
Diogo Jerônimo, Gustavo Araújo, Daniel Silva e Felipe Gomes formaram o quarteto que conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre na modalidade T11/13 (para deficientes visuais) do atletismo. Guias Heitor Oliveira e Jonas Silva também foram parte importante dessa vitória.Alaor Filho (MPIX/CPB)
O Brasil também ficou com o bronze no goalball masculino, com uma virada surpreendente sobre a Suécia, que ganhava a partida por 4 a 0 e acabou perdendo por 6 a 5.
O Brasil também ficou com o bronze no goalball masculino, com uma virada surpreendente sobre a Suécia, que ganhava a partida por 4 a 0 e acabou perdendo por 6 a 5.YASUYOSHI CHIBA (AFP)
Depois de ver o pódio 'bater na trave' na Rio 2016, André Brasil, um dos favoritos a conquista de medalhas, conquistou sua primeira: o bronze nos 100m borboleta da natação. André foi às lágrimas ao subir no pódio.
Depois de ver o pódio 'bater na trave' na Rio 2016, André Brasil, um dos favoritos a conquista de medalhas, conquistou sua primeira: o bronze nos 100m borboleta da natação. André foi às lágrimas ao subir no pódio.Buda Mendes (Getty Images)
Competindo com André Brasil nos 100m livre S10 da natação, Phelipe Rodrigues fechou com a medalha de bronze.
Competindo com André Brasil nos 100m livre S10 da natação, Phelipe Rodrigues fechou com a medalha de bronze.Friedemann Vogel (Getty Images)
Após a medalha de prata com a equipe mista nos 4x50m, Joana Neves garantiu mais uma prata. Desta vez, nos 50m livre da classe S5 (para atletas com deficiência para se locomover, seja por medula ou amputação).
Após a medalha de prata com a equipe mista nos 4x50m, Joana Neves garantiu mais uma prata. Desta vez, nos 50m livre da classe S5 (para atletas com deficiência para se locomover, seja por medula ou amputação).Alexandre Urch (MPIX/CPB)
Daniel Dias conquistou seu segundo ouro na Paralimpíada Rio 2016.
Daniel Dias conquistou seu segundo ouro na Paralimpíada Rio 2016.Buda Mendes (Getty Images)
A brasileira Marivana Oliveira levou o bronze no arremesso de peso F35.
A brasileira Marivana Oliveira levou o bronze no arremesso de peso F35.Matthew Stockman (Getty Images)
Daniel Dias, Phelipe Rodrigues, André Brasil e Ruiter Silva formaram o quarteto que ficou com a medalha de prata nos 4x100m livre da natação.
Daniel Dias, Phelipe Rodrigues, André Brasil e Ruiter Silva formaram o quarteto que ficou com a medalha de prata nos 4x100m livre da natação.Marcelo Sá (MPIX/CPB)
Alan Fonteles, Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento e Renato Cruz celebram a prata conquistada no revezamento 4x100m da modalidade T42/47 (atletas com amputações/atletas com deficiência física nos membros superiores).
Alan Fonteles, Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento e Renato Cruz celebram a prata conquistada no revezamento 4x100m da modalidade T42/47 (atletas com amputações/atletas com deficiência física nos membros superiores).CARLOS GARCIA RAWLINS (REUTERS)
Junto de seu guia Eriton Nascimento, Odair Santos Eriton posa com sua segunda medalha de prata na Rio 2016. Desta vez, na modalidade dos 1500m T11 (para deficientes visuais) do atletismo.
Junto de seu guia Eriton Nascimento, Odair Santos Eriton posa com sua segunda medalha de prata na Rio 2016. Desta vez, na modalidade dos 1500m T11 (para deficientes visuais) do atletismo.Lucas Uebel (Getty Images)
O Brasil também ficou com a medalha de bronze no futebol de 7, batendo a Holanda por 3 a 1.
O Brasil também ficou com a medalha de bronze no futebol de 7, batendo a Holanda por 3 a 1.PILAR OLIVARES (REUTERS)
Edson Pinheiro também ganhou um bronze para o Brasil, nos 100m classe T38.
Edson Pinheiro também ganhou um bronze para o Brasil, nos 100m classe T38.Lucas Uebel (Getty Images)
Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na Paralimpíada, Terezinha Guilhermina ficou com o bronze nos 400m classe T11.
Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na Paralimpíada, Terezinha Guilhermina ficou com o bronze nos 400m classe T11.JASON CAIRNDUFF (REUTERS)
Após a prata conquistada nos 100m rasos T38, Verônica Hipolito faturou a medalha de bronze da modalidade 400m rasos T38 (para atletas com paralisia cerebral).
Após a prata conquistada nos 100m rasos T38, Verônica Hipolito faturou a medalha de bronze da modalidade 400m rasos T38 (para atletas com paralisia cerebral).Friedemann Vogel (Getty Images)
A mesa-tenista Bruna Alexandre garantiu a medalha de bronze do esporte na classe 6-10 (para atletas amputados).
A mesa-tenista Bruna Alexandre garantiu a medalha de bronze do esporte na classe 6-10 (para atletas amputados).YASUYOSHI CHIBA (AFP)
O nadador André Brasil, um dos favoritos a conquistar medalhas na Rio 2016, garantiu sua segunda medalha nesta Paralimpíada. André foi prata nos 100m livre na modalidade S10 (para atletas com afetação leve de uma ou duas extremidades ou comprometimento leve de uma ou diversas articulações) da natação.
O nadador André Brasil, um dos favoritos a conquistar medalhas na Rio 2016, garantiu sua segunda medalha nesta Paralimpíada. André foi prata nos 100m livre na modalidade S10 (para atletas com afetação leve de uma ou duas extremidades ou comprometimento leve de uma ou diversas articulações) da natação.Friedemann Vogel (Getty Images)
Ao fim da prova dos 50m livre S13 (para deficientes visuais), Carlos Farrenberg ficou com a medalha de prata.
Ao fim da prova dos 50m livre S13 (para deficientes visuais), Carlos Farrenberg ficou com a medalha de prata.SERGIO MORAES (REUTERS)
Talisson Glock faturou o bronze nos 200m medley da categoria SM6 (para atletas com amputação bilateral acima do joelho e de membros inferiores).
Talisson Glock faturou o bronze nos 200m medley da categoria SM6 (para atletas com amputação bilateral acima do joelho e de membros inferiores).Márcio Rodrigues (MPIX/CPB)
Sergio Oliva faturou a medalha de bronze no hipismo adestramento individual misto grau IA, modalidade para atletas com limitações nos quatro membros e no tronco.
Sergio Oliva faturou a medalha de bronze no hipismo adestramento individual misto grau IA, modalidade para atletas com limitações nos quatro membros e no tronco.YASUYOSHI CHIBA (AFP)
Buda Mendes (Getty Images)
Felipe Gomes ficou com a medalha de prata nos 200m classe T11.
Felipe Gomes ficou com a medalha de prata nos 200m classe T11.Friedemann Vogel (Getty Images)
Caio Ribeiro conquistou a medalha de bronze nos 200m da canoagem de velocidade categoria KL3.
Caio Ribeiro conquistou a medalha de bronze nos 200m da canoagem de velocidade categoria KL3.CARLOS GARCIA RAWLINS (REUTERS)
Mateus Evangelista conquistou uma medalha de prata no salto em distância na classe T37, divisão para atletas com paralisia cerebral.
Mateus Evangelista conquistou uma medalha de prata no salto em distância na classe T37, divisão para atletas com paralisia cerebral.Lucas Uebel (Getty Images)
Na mesma prova de Felipe Gomes, os 200m classe T11, Daniel Silva levou o bronze.
Na mesma prova de Felipe Gomes, os 200m classe T11, Daniel Silva levou o bronze.Atsushi Tomura (Getty Images for Tokyo 2020)
Evânio Silva chorou ao conquistar a prata na categoria até 88kg do halterofilismo. O brasileiro levantou 210kg, ficando atrás apenas de Mohammed Khalaf, dos Emirados Árabes, que levantou 220kg.
Evânio Silva chorou ao conquistar a prata na categoria até 88kg do halterofilismo. O brasileiro levantou 210kg, ficando atrás apenas de Mohammed Khalaf, dos Emirados Árabes, que levantou 220kg.Sergio Moraes (Reuters)
Juntas de seus guias, Vitoria Simplicio da Silva Thalita, Alice de Oliveira Correa, Lorena Salvatini Spoladore e Terezinha Guilhermina comemoraram a prata no revezamento 4x100m t11-13 (deficientes visuais).
Juntas de seus guias, Vitoria Simplicio da Silva Thalita, Alice de Oliveira Correa, Lorena Salvatini Spoladore e Terezinha Guilhermina comemoraram a prata no revezamento 4x100m t11-13 (deficientes visuais).RICARDO MORAES (REUTERS)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: