Cristiano Ronaldo: “Com Zidane fomos de zero a cem”
Atacante do Real Madrid destaca papel ‘fundamental’ do treinador para conseguir vencer a Champions
O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo analisou o papel “fundamental” desempenhado pelo treinador Zinedine Zidane na temporada passada. “Desde que ele chegou, fomos de zero a cem”, disse CR7, que não tinha bom relacionamento com Rafa Benítez, o ex-treinador dos merengues. “Estávamos 12 pontos atrás do Barcelona e terminamos a um. Na Liga dos Campeões fizemos o que tínhamos de fazer. O que mais se pode pedir a Zidane? Ele merece todo o crédito”, disse o artilheiro da UEFA Champions League.
Numa entrevista publicada no site da UEFA, Cristiano se referiu aos resultados da última temporada. “Em relação a títulos, foi a melhor da minha carreira”, afirmou. Ronaldo terminou como artilheiro do torneio europeu pelo quarto ano consecutivo, com 16 gols. “No nível individual também foi extraordinário porque fui artilheiro da Champions e fiz uma boa Eurocopa”, avaliou.
Referindo-se à final contra o Atlético de Madri, quando bateu o pênalti decisivo, CR7 reconheceu o trabalho dos atletas de Diego Simeone (treinador do Atlético), uma equipe que, conforme disse, “também mereceu vencer a Champions”. “Tivemos um pouco de sorte, porque os pênaltis são sempre uma loteria”, disse o craque português.
Cristiano, que pretende voltar aos gramados no dia 10 de setembro contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, depois de sua lesão na final da Eurocopa, também se referiu ao título conquistado com a seleção de Portugal. “Para ser honesto, não pensava que pudéssemos vencer a Euro”, confidenciou. “No entanto, jogo a jogo comecei a acreditar que era possível. No final, merecemos porque jogamos como uma equipe”, concluiu.
Esta será a 14 ª temporada de Cristiano Ronaldo na Champions. Sobre o assunto, o português acrescentou: “Ser o maior artilheiro da história da competição a torna mais especial para mim. Este torneio é especial para mim, especial para o Real Madrid e tentaremos vencê-lo novamente nesta temporada”.
Cristiano é o favorito para o prêmio de “Melhor jogador da Europa”, que a UEFA concederá na quinta-feira. Disputa o prêmio com seu companheiro de equipe, o galês Gareth Bale, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético Madri.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.