Pelo menos 13 mortos na França em incêndio em bar
O fogo e os gases tóxicos acabaram com a vida de vários jovens que festejavam um aniversário
Pelo menos 13 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas com gravidade depois de um incêndio que destruiu um bar onde se festejava um aniversário na madrugada deste sábado na cidade francesa de Rouen, segundo informou a mídia local. Lawrence Labadie, procurador adjunto em Rouen, garantiu que o incêndio foi acidental. De acordo com a edição digital do jornal Paris-Normandie, o fogo irrompeu no porão do Bar Reunión Cuba Libre na noite de sexta-feira para sábado e os bombeiros levaram cerca de trinta minutos para controlá-lo.
As equipes de emergência recuperaram 13 corpos do interior do bar e resgataram seis pessoas em estado grave. Segundo o París-Normandie, o bar fechou na sexta-feira para a festa de aniversário e o incêndio começou quando os convidados acenderam as velas do bolo.
O teto do porão, isolado com um material à prova de som, não ardeu rapidamente, mas expeliu um gás altamente tóxico. As vítimas tinham entre 18 e 25 anos e ainda não foram identificadas.
O incêndio começou quando os jovens sopravam as velas do bolo de aniversário
Os corpos foram levados para o Hospital da Universidade de Rouen, onde um grupo de psicólogos estará à disposição das famílias. De acordo com o jornal, onze testemunhas prestaram depoimento na delegacia de polícia.
O prefeito de Rouen, Yvon Robert, qualificou o incêndio como "a maior catástrofe" que afeta a cidade e até mesmo o departamento de Seine-Maritime. A imprensa local lembrou a tragédia da caverna Montérolier en el Bray em 21 de junho, na qual morreram três crianças e seis adultos - entre os quais quatro bombeiros.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.