_
_
_
_
_

Horário da abertura da Olimpíada 2016

Todos os detalhes e a programação da cerimônia que dará início aos Jogos Olímpicos do Rio

Felipe Dana (AP)

O horário da cerimônia de abertura da Olimpíada de 2016, às 20h desta sexta, marca o começo do maior evento esportivo do mundo que pela primeira vez acontece na América do Sul. Para o público no estádio do Maracanã, porém, o horário de início para valer é um pouco antes, às 19h15, quando acontece um show preliminar. O espetáculo deve terminar às 23h30.

Para chegar ao Maracanã

Quem conseguiu garantir seu ingresso para assistir ao evento no Maracanã deve chegar com duas horas de antecedência, preferencialmente usando o transporte público, já que o trânsito será bloqueado nas proximidades do Maracanã desde às 0h desta sexta 5. Para quem viaja na linha 2, a melhor opção é desembarcar na estação São Cristóvão e caminhar sete minutos até o estádio. Para quem vem na linha Linha 1, o melhor é descer na estação São Francisco Xavier, melhor acesso ao portão D, após 15 minutos de caminhada.

Mais informações
Cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016

Horário da transmissão cerimônia pela televisão

Para quem deseja acompanhar o evento em casa, o horário de emissão pela televisão está previsto para as 19h30. A Rede Globo transmitirá o evento, que entrará no lugar da novela Velho Chico e do programa Globo Repórter. A Record e a Fox Sports confirmaram o horário de emissão da cerimônia para as 19h. A ESPN começa às 20h.

Elza Soares e MC Soffia na programação da cerimônia de abertura da Olimpíada

Cantoras negras serão destaque no espetáculo, com direção de Daniela Thomas, Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Andrucha Waddington. A diva veterana Elza Soares e a MC Soffia estão entre os destaques. Haverá ainda a participação da ubermodel Gisele Bundchen.  A expectativa é que o espetáculo seja assistido por 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_