_
_
_
_
_

Federer está fora dos Jogos Olímpicos do Rio por lesão no joelho

Tenista suíço também ficará de fora do restante da temporada

Federer beija a medalha de prata nos Jogos de Londres 2012.
Federer beija a medalha de prata nos Jogos de Londres 2012.S. W. (REUTERS)
Mais informações
Federer: “É como se você tivesse que tentar estancar um sangramento”
Muguruza: “Sem humildade não chegarei a lugar algum”

Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não participará das Olimpíadas do Rio e que ficará fora de todo o restante da temporada. Segundo afirmou, para poder dar continuidade à sua carreira ele precisa fazer “uma reabilitação mais ampla” depois da cirurgia que fez no joelho no começo deste ano.

“Lamento profundamente anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e que também ficarei de fora do que ainda resta da temporada”, escreveu o atleta, vencedor de 17 Grand Slam e ex-número um do mundo, em seu perfil no Facebook.

“Considerando todas as alternativas depois de ter ouvido meus médicos e minha equipe, tomei a extremamente difícil decisão de encerrar minha temporada 2016 porque preciso de uma reabilitação mais ampla depois da operação no joelho que fiz no começo do ano. Os médicos me aconselharam no sentido de que, se pretendo atuar na ATP World Tour sem lesões por mais alguns anos, como de fato pretendo, preciso dar, tanto ao joelho como ao corpo todo, o tempo adequado para a sua recuperação completa. Acreditam que ficarei de fora o resto do ano”, escreveu o tenista, de 34 anos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_