Vários mortos em um tiroteio em um shopping de Munique, na Alemanha

Polícia cerca centro comercial após relatos de disparos Acompanhe as últimas informações

Um tiroteio dentro de um shopping em Munique, na Alemanha, deixou mortos e feridos nesta sexta-feira. A polícia alemã confirmou oito mortes, mas os meios de comunicação alemães falam em ao menos uma dezena de vítimas, além de vários feridos. "Damos como certo que é um atentado", disse um porta-voz da polícia.

Após o tiroteio no centro comercial Olympia, as autoridades alemãs pedem aos moradores que evitem locais públicos, pois um dos autores conseguiu fugir, embora a polícia tenha cercado o shopping e evacuado o local. Não se sabe, porém, a motivação do tiroteio —se trata-se, de fato, de um atentado—, nem quantos atiradores participaram do ataque.

De acordo com a agência de notícias Efe, vários helicópteros sobrevoam o centro comercial neste momento. As primeiras imagens divulgadas mostram várias pessoas correndo para fugir do shopping, sendo que os disparos ocorreram em uma lanchonete no centro comercial, que fica próximo a um estádio olímpico —Munique foi sede dos Jogos Olímpicos em 1972.

As forças de segurança alemãs estão em alerta desde que um refugiado afegão apunhalou cinco pessoas em um trem na Baviera, na segunda-feira passada. O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

O tiroteio também ocorre em meio à tensão que a Europa vive após o atentado terrorista em Nice, na França, que deixou ao menos 84 mortos e dezenas de feridos.

Acompanhe ao vivo as últimas informações sobre o atentado na Alemanha:

Mais informações

Arquivado Em