_
_
_
_

Ryan Reynolds conta em 14 tuítes por que ser pai não é tão divertido assim

"O que há de melhor que 12 horas dirigindo com uma menina de um ano gritando?" "Nada, exceto a hepatite". Ator fala com ironia sobre a vida com seu bebê

Sara Navas
A imagem mais terna que Ryan Reynolds compartilhou até a data. Nela, sua filha James aparece agarrando a mão do ator.
A imagem mais terna que Ryan Reynolds compartilhou até a data. Nela, sua filha James aparece agarrando a mão do ator.

Quando um homem está a ponto de tornar-se pai deixa de andar para começar a levitar pela vida. Os que rodeiam o futuro papai passam nove meses garantindo que ter um filho é o melhor que pode acontecer a alguém, um presente caído do céu com a capacidade de transformar qualquer um em uma pessoa melhor. Diante de tais expectativas, o progenitor espera ansioso a metamorfose que terá lugar no dia do parto. No entanto, desde o momento em que um senhor com jaleco coloca a criança nos braços do pai nada é como os parentes, amigos e livros tinham dito à exaustão.

Blake Lively publicou em seu Instagram uma das poucas fotografias nas quais o ator aparece com a filha.
Blake Lively publicou em seu Instagram uma das poucas fotografias nas quais o ator aparece com a filha.

O ator Ryan Reynolds (39 anos, Canadá), celebre piadista no Twitter e pai de uma menina de 17 meses, se atreveu a verbalizar o que poucos pais ousam pronunciar em voz alta. Sua filha James, fruto de seu relacionamento com a também atriz Blake Lively (28 anos, EUA) — que está esperando seu segundo filho com Reynolds —, se tornou a protagonista da maioria dos tuítes do ator. Neles, Ryan, longe de idealizar a paternidade, mostra como alguém pode adorar seu filho e ao mesmo tempo estar esgotado. Em uma sociedade na qual crescem como cogumelos contas de redes sociais empenhadas em enaltecer as bênçãos da paternidade, as irônicas mensagens que o ator canadense compartilha com seus 2,45 milhões de seguidores mostram o rosto menos amável da paternidade.

Blake Lively e Ryan Reynolds na apresentação de 'Deadpool', filme em que o ator é protagonista.
Blake Lively e Ryan Reynolds na apresentação de 'Deadpool', filme em que o ator é protagonista.Getty

Apesar de o ator falar da filha sem rodeios, ele e sua mulher protegem bastante a intimidade de James. Levaram meses para revelar o nome da menina, um ano para confirmar sua data de nascimento e nunca divulgaram fotografias nas quais se veja a cara da pequena. Assim que o nome da filha se tornou público, Blake Lively explicou no programa norte-americano Good Morning, America por que escolheram um tão peculiar: "É tradição na minha família pôr nomes masculinos nas garotas. O meu, Blake, pode ser perfeitamente de menino. Assim, segui a tradição com minha filha".

Os tuítes de Ryan Reynolds dão consolo a uma multidão de pais que, por fim, podem deixar de sentir-se monstros por pensar que, às vezes, ser pai não é tão agradável.

Aqui vão alguns deles:

- "Minha filha tem somente 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."

- "Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."

- "O que há de melhor que 12 horas dirigindo com uma menina de um ano gritando? Nada, exceto a hepatite."

- "Nada melhor que passar uma manhã inteira olhando nos olhos de sua filha, sussurrando: 'Não posso fazer isto'"

"Minha filha tem só 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."
"Minha filha tem só 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."

- "É importante que os pais dediquem um tempo para si mesmos. Inclusive se você se sente um pouco culpado quando volta depois de 14 anos ausente."

- "Escolher uma tatuagem para as costas da minha filha é fácil, encontrar alguém disposto a fazê-la é um desafio."

- "No Dia dos Pais, minha filha me sorriu. É o presente de que eu precisava enquanto fazia as malas para ficar seis anos fora para escrever um livro sobre paternidade."

- "Caminharia sobre o fogo pela minha filha. Bom, não, é perigoso. Mas, sim, caminharia por um quarto úmido,,,, mas não muito, porque estraga o meu cabelo."

- "Adoro vestir minha filha com roupa de bebê. O pijaminha rosa, as pequenas meias brancas... a máscara de couro preto. Superadorável!"

"Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."
"Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."

- "Adoro escrever versos para minha filha. Seus favoritos são: 'Brilha o sol, hora de mimos' e 'todos os que você conhece acabarão morrendo'."

- "Feliz aniversário, minha filha! Estou triste por ter perdido minha virgindade. Mas feliz por ter uma filha."

- "Depois da fralda desta manhã, minha filha finalmente obteve a tatuagem em forma de lágrima em seu rosto."

- "Vesti minha preguiçosa filha como Newt Gingrich [político norte-americano] para o Halloween porque a única coisa que é preciso é a gravata."

- "Ensinei à minha filha que o sol se esconde todas as noites porque está louco por ela. Provavelmente escreva um livro sobre paternidade em algum momento."

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_