_
_
_
_
_

Qual será a próxima série de sucesso?

As férias de verão no hemisfério norte trazem estreias que apostam alto e continuações aguardadas

O ator John Turturro, em uma imagem da minissérie da HBO 'The Night Of'.
Natalia Marcos

Apesar de o ritmo de estreias televisivas pisar no freio no verão no hemisfério norte, as redes norte-americanas costumam reservar títulos interessantes para uma época em que não há tanta concorrência e na qual, portanto, é mais fácil se destacar. Em 2015, o período foi animado pela surpresa de estreias de séries como a de UnReal, retrato das misérias e manipulações por trás das câmaras de um programa fictício de encontros, e Mr. Robot, o inquietante thriller protagonizado por um hacker que se destacou com dois Globos de Ouro. E, este ano, há outro conjunto de produções que chegam dispostas a reivindicar o título de série do verão.

Mais informações
A roteirista que deixou a heroína para triunfar na televisão
Existiu uma idade de ouro das séries

Possessões e exorcismos

Robert Kirkman, autor dos quadrinhos nos quais se baseia The Walking Dead, volta seu olhar agora para as possessões demoníacas e os exorcismos em Outcast, série que estreou há poucas semanas nos Estados Unidos e que no Brasil pode ser assistida na Fox. Patrick Fugit interpreta Kyle Barnes, um homem com um histórico longo de possessões e que agora deve ajudar um exorcista em seu trabalho.

Políticos desmiolados

O ponto de partida de BrainDead parece maluco: os políticos de Washington estão possuídos por extraterrestres que lhes deixam sem cérebro e os fazem agir de forma estranha. Trata-se de uma comédia que mistura sátira política e ficção científica e que, apesar de ainda não ser exibida no Brasil, gerou interesse pelos nomes que têm por trás: Michelle e Robert King, criadores de The Good Wife.

Um caso judicial para a HBO

The Night Of é a nova aposta da rede a cabo norte-americana e uma das principais candidatas a se tornar a série do momento. Em oito capítulos, adapta a produção da BBC Criminal Justice, de 2008. Um homem desperta ao lado de uma mulher que foi apunhalada. O personagem incorporado pelo ator John Turturro (que substituiu James Gandolfini depois de sua morte) será o advogado de defesa deste homem em um complexo caso judicial. A cargo do roteiro estão Steven Zaillian (A lista de Schindler) e Richard Price (The Wire) e a estreia no Brasil aconteceu no domingo, 10 de julho.

Volta aos anos oitenta

Em 15 de julho, a Netflix estreia a primeira temporada de Stranger Things, série que homenageia os clássicos dos anos oitenta centrados em mistérios sobrenaturais e com meninos de bicicleta no meio. Winona Ryder interpreta a mãe de um menino desaparecido, em cuja busca todo o povoado se empenhará enquanto se veem rodeados de eventos misteriosos que resvalam o paranormal. Uma história bem de férias, com certo ar de E.T., Contatos imediatos de terceiro grau ou a mais recente Super 8.

Humor surrealista

Outra estreia da HBO para este verão é a comédia Vice Principals, protagonizada por Danny McBride (Eastbound & Down) e Walton Goggins (Justified), que interpretam dois subdiretores de uma escola em luta por ganhar o poder depois da saída do diretor (interpretado por Bill Murray em uma breve participação do ator na série). A estreia está prevista para 17 de julho.

Música no Bronx

Da união de Shawn Ryan (criador de The Shield) e Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge) surge The Get Down, que a Netflix estreará em 12 de agosto. O resultado será um drama musical ambientado no Bronx nova-iorquino nos anos setenta e no surgimento e consolidação do hip hop, do punk e do disco com um grupo de adolescentes como protagonistas. Uma ambiciosa produção com alguns nomes por trás das câmeras que conseguiram despertar o interesse por si sós.

Continuações

As duas séries que no ano passado se tornaram a revelação do verão voltam com novos capítulos. UnReal já começou nova temporada nos Estados Unidos e Mr. Robot começa esta semana, e estreia no Brasil no dia seguinte, 14 de julho, pelo canal Space. Incensada pela crítica, Youre the Worst volta no último dia de agosto nos EUA com a terceira temporada para continuar fazendo do antirromantismo sua bandeira. Pouco antes, em 23 de agosto, estreia nos EUA a terceira temporada deHalt and Catch Fire, série ambientada na revolução dos computadores pessoais e nos primeiros momentos dos jogos em rede que costuma passar desapercebida para o grande público, mas que tem a crítica especializada a seu lado. E, quando o verão já começar a dar lugar ao outono (e por aqui o inverno der espaço à primavera) será a vez de novos capítulos de Narcos, Master of Sex e American Horror Story, entre outras. Mas essa já é outra história. E outra temporada.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_