_
_
_
_

Qual será a próxima série de sucesso?

As férias de verão no hemisfério norte trazem estreias que apostam alto e continuações aguardadas

O ator John Turturro, em uma imagem da minissérie da HBO 'The Night Of'.
Natalia Marcos

Apesar de o ritmo de estreias televisivas pisar no freio no verão no hemisfério norte, as redes norte-americanas costumam reservar títulos interessantes para uma época em que não há tanta concorrência e na qual, portanto, é mais fácil se destacar. Em 2015, o período foi animado pela surpresa de estreias de séries como a de UnReal, retrato das misérias e manipulações por trás das câmaras de um programa fictício de encontros, e Mr. Robot, o inquietante thriller protagonizado por um hacker que se destacou com dois Globos de Ouro. E, este ano, há outro conjunto de produções que chegam dispostas a reivindicar o título de série do verão.

Mais informações
A roteirista que deixou a heroína para triunfar na televisão
Existiu uma idade de ouro das séries

Possessões e exorcismos

Robert Kirkman, autor dos quadrinhos nos quais se baseia The Walking Dead, volta seu olhar agora para as possessões demoníacas e os exorcismos em Outcast, série que estreou há poucas semanas nos Estados Unidos e que no Brasil pode ser assistida na Fox. Patrick Fugit interpreta Kyle Barnes, um homem com um histórico longo de possessões e que agora deve ajudar um exorcista em seu trabalho.

Políticos desmiolados

O ponto de partida de BrainDead parece maluco: os políticos de Washington estão possuídos por extraterrestres que lhes deixam sem cérebro e os fazem agir de forma estranha. Trata-se de uma comédia que mistura sátira política e ficção científica e que, apesar de ainda não ser exibida no Brasil, gerou interesse pelos nomes que têm por trás: Michelle e Robert King, criadores de The Good Wife.

Um caso judicial para a HBO

The Night Of é a nova aposta da rede a cabo norte-americana e uma das principais candidatas a se tornar a série do momento. Em oito capítulos, adapta a produção da BBC Criminal Justice, de 2008. Um homem desperta ao lado de uma mulher que foi apunhalada. O personagem incorporado pelo ator John Turturro (que substituiu James Gandolfini depois de sua morte) será o advogado de defesa deste homem em um complexo caso judicial. A cargo do roteiro estão Steven Zaillian (A lista de Schindler) e Richard Price (The Wire) e a estreia no Brasil aconteceu no domingo, 10 de julho.

Volta aos anos oitenta

Em 15 de julho, a Netflix estreia a primeira temporada de Stranger Things, série que homenageia os clássicos dos anos oitenta centrados em mistérios sobrenaturais e com meninos de bicicleta no meio. Winona Ryder interpreta a mãe de um menino desaparecido, em cuja busca todo o povoado se empenhará enquanto se veem rodeados de eventos misteriosos que resvalam o paranormal. Uma história bem de férias, com certo ar de E.T., Contatos imediatos de terceiro grau ou a mais recente Super 8.

Humor surrealista

Outra estreia da HBO para este verão é a comédia Vice Principals, protagonizada por Danny McBride (Eastbound & Down) e Walton Goggins (Justified), que interpretam dois subdiretores de uma escola em luta por ganhar o poder depois da saída do diretor (interpretado por Bill Murray em uma breve participação do ator na série). A estreia está prevista para 17 de julho.

Música no Bronx

Da união de Shawn Ryan (criador de The Shield) e Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge) surge The Get Down, que a Netflix estreará em 12 de agosto. O resultado será um drama musical ambientado no Bronx nova-iorquino nos anos setenta e no surgimento e consolidação do hip hop, do punk e do disco com um grupo de adolescentes como protagonistas. Uma ambiciosa produção com alguns nomes por trás das câmeras que conseguiram despertar o interesse por si sós.

Continuações

As duas séries que no ano passado se tornaram a revelação do verão voltam com novos capítulos. UnReal já começou nova temporada nos Estados Unidos e Mr. Robot começa esta semana, e estreia no Brasil no dia seguinte, 14 de julho, pelo canal Space. Incensada pela crítica, Youre the Worst volta no último dia de agosto nos EUA com a terceira temporada para continuar fazendo do antirromantismo sua bandeira. Pouco antes, em 23 de agosto, estreia nos EUA a terceira temporada deHalt and Catch Fire, série ambientada na revolução dos computadores pessoais e nos primeiros momentos dos jogos em rede que costuma passar desapercebida para o grande público, mas que tem a crítica especializada a seu lado. E, quando o verão já começar a dar lugar ao outono (e por aqui o inverno der espaço à primavera) será a vez de novos capítulos de Narcos, Master of Sex e American Horror Story, entre outras. Mas essa já é outra história. E outra temporada.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_