País de Gales faz história, elimina a Bélgica e está na semifinal da Eurocopa

Belgas saíram na frente, perderam muitos gols e levaram a virada por 3 a 1

Kanu comemora o gol da virada de Gales.
Kanu comemora o gol da virada de Gales.S. S. (EFE)

País de Gales fez história. Em sua primeira participação na fase final da Eurocopa, venceu a Bélgica de virada por 3 a 1 nesta sexta-feira e se classificou para a semifinal do torneio. O time do astro Gareth Bale enfrenta Portugal, de Cristiano Ronaldo, na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), por uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, Alemanha e Itália jogam amanhã e enfrentam o vencedor de França x Islândia, que acontece no domingo.

Bale, estrela maior do time galês, passou em branco contra a Bélgica. Foi apenas mais um dentro do conjunto formado pelo técnico Chris Coleman. Gales se impôs sobre os belgas, mais fortes tecnicamente, graças à força de sua defesa, aos passes precisos de Ramsey e a péssima pontaria dos rivais, que perderam pelo menos cinco chances claras de gol no começo do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1.

A Bélgica também oscilou muito. Alternou entre momentos de brilho e outros de total inoperância. No começo da partida, por exemplo, foi muito melhor. Logo aos 13 do primeiro tempo, Nainggolan recebeu na intermediária e soltou uma bomba para abrir o placar. O domínio, porém, durou pouco. Os belgas recuaram após o gol e foram pressionados até que o capitão galês Ashley Williams subiu bem de cabeça para empatar, aos 31 minutos.

O começo do segundo tempo foi um verdadeiro massacre dos belgas. Foram oito minutos de pressão intensa, mas péssima pontaria. Foi impossível não lembrar do ditado mais popular do futebol -quem não faz, toma- quando, aos 9 minutos, o centroavante Robson-Kanu recebeu na área, deu um lindo drible em dois marcadores e bateu com categoria para virar a partida. O gol desesperou a Bélgica, que se desorganizou. Aos 40, Vokes aproveitou cruzamento na área para dar números finais ao encontro.

Gales só tem uma coisa a lamentar. Perdeu Ramsey, cérebro da equipe, para a semifinal. O craque do Arsenal levou cartão amarelo e está suspenso da partida contra Portugal.

Veja como contamos País de Gales 3x1 Bélgica no minuto a minuto pela Eurocopa.

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui. Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Alguns jogadores galeses pareciam não acreditar quando o árbitro encerrou a partida.
Gustavo Moniz
Festa de Gales em Lille.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Uma semifinal está definida. Portugal e Gales se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h. A outra sairá de Alemanha x Itália, que jogam amanhã, e França x Islândia, que se enfrentam domingo.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Teremos agora Bale x Cristiano Ronaldo em uma das semifinais da Euro.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
E a promissora seleção da Bélgica, que é superior individualmente, fica no meio do caminho. Passou a equipe com melhor conjunto.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!! O País de Gales está classificado para a semifinal da Eurocopa. Vai enfrentar Portugal.
Gustavo Moniz
46 minutos. Hazard arrisca de fora da área e manda longe.
Gustavo Moniz
Teve até chapéu de Bale em De Bruyne.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Última alteração no time galês. Collins entra no lugar de Ramsey.
Gustavo Moniz
O gol de Vokes.
Gustavo Moniz
40 minutos. Cruzamento na área, Vokes sobe de cabeça e marca o gol da classificação de Gales!!
Gustavo Moniz
GOL DE GALES!!! VOKES!!
Gustavo Moniz
38 minutos. Alteração na Bélgica. Sai Lukaku, entra Batshuayi.
Gustavo Moniz
35 minutos. Mudança na seleção de Gales. Entra Vokes, sai Robson-Kanu, autor do gol da virada.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS