_
_
_
_
_

Neymar renova com o Barça por cinco anos

Atacante brasileiro ganhará 15 milhões de euros líquidos por temporada

Neymar, com seu filho, durante a comemoração do Barcelona no Camp Nou, no final da temporada 2015-16.
Neymar, com seu filho, durante a comemoração do Barcelona no Camp Nou, no final da temporada 2015-16.Vicens Giménez

A renovação de Neymar com o Barcelona já está assinada. O clube confirmou a notícia em nota divulgada um dia depois de o presidente Josep Maria Bartomeu anunciar o acordo, na entrevista coletiva em que apresentou um balanço da temporada 2015-16. Assim, Neymar será jogador do Barça até 30 de junho de 2021. O atacante brasileiro já havia anunciado, na noite anterior pelo seu Twitter, a assinatura do seu novo contrato com o time.

Mais informações
Convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas do Rio tem surpresas
Promotor pede que Neymar seja julgado por corrupção
Messi anuncia que não joga mais pela seleção argentina

Na entrevista em que antecipou a renovação do contrato do atleta com o clube, na quinta-feira, o presidente do Barça ressaltou que faltava apenas a análise dos advogados para evitar problemas como os que resultaram numa multa de 5,5 milhões de euros (quase 20 milhões de reais) por crime fiscal relativo à sonegação de impostos dos anos 2011 e 2013. Agora, os documentos não só estão redigidos como também já foram assinados pelo jogador, na quinta-feira, e por representantes legais do Barça, nesta sexta.

Neymar passará a ganhar 15 milhões de euros (53,6 milhões de reais) líquidos por temporada, segundo fontes do clube, e ficará ainda distante dos mais de 20 milhões de euros pagos por ano a Leonel Messi, o jogador mais bem remunerado do elenco. “O contrato de Messi é uma linha vermelha da qual ninguém no elenco jamais irá se aproximar”, disse um dirigente do clube.

A cláusula de rescisão foi fixada 200 milhões de euros no primeiro ano de contrato, 222 milhões no segundo, e 250 nas três últimas temporadas (894, 794 e 715 milhões de reais, respectivamente). No mesmo comunicado, o clube anuncia que no próximo dia 15 o evento em comemoração à permanência do astro, antes da incorporação do atacante à seleção olímpica do Brasil.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_