Copa América

Argentina vence a Venezuela e está na semifinal da Copa América

Higuaín fez dois, Messi e Lamela ampliaram. Os argentinos enfrentam os Estados Unidos na semifinal

Messi foi o melhor em campo.
Messi foi o melhor em campo.A. ESTRELLA (AFP)

A Argentina venceu a Venezuela com facilidade por 4 a 1 e chegou à semifinal da Copa América Centenário. Foi mais um show particular de Messi, com dribles, passes e lançamentos precisos. O camisa 10 ainda marcou um gol e igualou o ex-atacante Gabriel Batistuta no posto de maior artilheiro da história da seleção argentina. Higuaín também deixou dois, Lamela fez o último. 

A Venezuela jogou bem, mas errou muito na defesa. Entregou dois gols e ainda perdeu um pênalti quando perdia por 2 a 0, no final do primeiro tempo. Seijas tentou uma cavadinha, Romero nao se mexeu e encaixou com tranquilidade no meio do gol. Rondón fez o gol da equipe aos 25 minutos do segundo, aproveitando cruzamento na área. Apesar do resultado, a Copa América foi válida para os venezuelanos, lanternas das eliminatórias sul-americanas e que conseguiram ficar entre as oito melhores equipes da competição.

A derrota nesta noite foi para a seleção favorita ao título. A Argentina tem Messi inspirado e querendo jogo em um time equilibrado, com uma zaga que vem evoluindoa cada partida e jogadores experientes. Enfrenta na semifinal a seleção dos Estados Unidos na próxima terça-feira, às 22 horas. A missão de eliminar os donos da casa não será complicada se os comandados de Tata Martino mantiverem o nível apresentado até aqui.

Veja como contamos Argentina 4x1 Venezuela pela Copa América: