_
_
_
_

De Gea nega envolvimento em caso de abuso sexual: “é uma mentira”

O goleiro da seleção espanhola foi implicado por uma testemunha num processo que investiga abusos sexuais na Espanha

De Gea, na coletiva de imprensa.Vídeo: LUIS SEVILLANO
Ladislao J. Moñino

A informação de que David de Gea, goleiro do Manchester United, e Iker Munianin, atacante do Athletic Bilbao, foram citados durante o depoimento de uma testemunha em um processo de abuso sexual na Espanha caiu como uma bomba na concentração da seleção espanhola às vésperas da Eurocopa 2016. A notícia, publicada nesta sexta-feira pelo eldiario.es foi negada pelos dois jogadores, mas especula-se que De Gea, escolhido por Vicente del Bosque para substituir Iker Casillas, possa abandonar a concentração em pleno campeonato.

O depoimento no qual os atletas são citados ocorreu em meio a uma investigação cujo foco é o produtor Ignacio Allende Fernández, conhecido como Torbe (preso desde abril), acusado de tráfego de pessoas com a finalidade de exploração e agressão sexual, pornografia infantil, prostituição e extorsão e lavagem de dinheiro. Segundo a testemunha, De Gea interveio na organização de um encontro sexual em um hotel de Madri. Os fatos descritos falam de abusos sexuais e ameaças a uma das garotas contratadas para o encontro. O goleiro, que não foi acusado de participar diretamente das agressões sexuais, não foi até o momento chamado a depor.

Na sexta-feira, porém, o goleiro da seleção espanhola concedeu uma entrevista na qual se isentou de culpa: “Sou o primeiro surpreendido com essa notícia, é uma mentira e uma falsidade”. E disse que o caso já está em mãos de seus advogados. O mesmo fez o atacante Iker Munianin: "Os fatos relatados são absolutamente falsos. Nos próximos dias designarei um advogado para defender a minha honra", afirmou.

De Gea e Muniain, em uma partida pela seleção espanhola sub-21.
De Gea e Muniain, em uma partida pela seleção espanhola sub-21.Cordon

De Gea também negou que vá abandonar a concentração durante o campeonato: “Tenho vontade de disputar esta Eurocopa com ainda mais vontade”. E insistiu: “Estou muito tranquilo. Sou um rapaz muito tranquilo, isto me dá mais forças para treinar mais, ter mais garra. Já estou desejando sair para treinar, que é o que gosto. Podem colocar tudo o que quiserem que é tudo falso”, acrescentou, embora não tenha respondido se conhece Torbe.

A Espanha enfrenta a República Tcheca na Eurocopa na próxima segunda-feira. Há diretores da Federação Espanhola de Futebol que defendem a expulsão do jogador e outros que preferem manter a prudência.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_