Luiz Gustavo pede dispensa e é a sexta baixa do Brasil na Copa América
comunicou a comissão técnica nesta quinta-feira que não tinha condições psicológicas de continuar com a equipe
O volante Luiz Gustavo alegou problemas pessoais e pediu dispensa da seleção brasileira que está nos EUA para a disputa da Copa América. Em seu lugar foi convocado o volante Wallace, do Grêmio, mais um jogador com idade olímpica e estreante na seleção principal.
Luiz Gustavo comunicou a comissão técnica nesta quinta-feira que não tinha condições psicológicas de continuar com a equipe. Ele explicou sua decisão em comunicado divulgado para a imprensa. "Infelizmente, é um problema familiar que venho enfrentando já há algum tempo. Todos já estavam cientes dessa situação e estiveram do meu lado desde o início, para o que eu precisasse. É e sempre será um prazer imensurável vestir essa camisa e honrar o meu país, mas, desta vez, tive que abrir mão da seleção em prol da minha família".
A saída do volante do Wolfsburg foi a sexta mudança que Dunga foi obrigado a fazer na lista original da Copa América e a única não motivada por lesão. A primeira baixa foi o atacante Ricardo Oliveira, do Santos. Depois, foram cortados Douglas Costa, do Bayern de Munique, Rafinha, meia do Barcelona, Ederson, goleiro do Benfica, e Kaká, do Orlando City.
Kaká havia sido chamado para o lugar de Douglas Costa e foi substituído na quarta-feira por Ganso, do São Paulo. Jonas, atacante do Benfica, entrou na vaga de Ricardo Oliveira. Lucas, do PSG, substituiu Rafinha e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, foi chamado para o lugar de Ederson.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.