_
_
_
_
_

Convocação da Espanha para a Eurocopa inclui Saúl e Lucas Vázquez

Diego Costa, Cazorla, Mata e Fernando Torre ficam fora da lista de Del Bosque

Foto: reuters_live | Vídeo: N. DOYCHINOV (AFP) | REUTERS-QUALITY

Vicente del Bosque apresentou nesta terça-feira na Cidade do Futebol de Las Rozas, nos arredores de Madri, a lista preliminar da qual sairão os 23 convocados da seleção espanhola para a próxima Eurocopa. Saúl Ñiguez e Lucas Vázquez são as novidades de um grupo de 25 atletas, no qual estão ausentes Diego Costa, Mata e Mario, presenças constantes durante as eliminatórias. Tampouco está Cazorla, que mal participou desta temporada no Arsenal por causa de uma lesão. No dia 30, Del Bosque anunciará os dois jogadores que deixarão o elenco antes do embarque para a França, onde o torneio continental começa em 10 de junho.

A grande temporada de Saúl e Lucas Vázquez convenceu o treinador espanhol, que, entretanto, não poderá contar com os dois por estarem envolvidos na preparação da final da Champions League, entre Real Madrid e Atlético de Madri, em 28 de maio. Por isso, Del Bosque montou uma lista alternativa com 11 jogadores que deverão disputar os amistosos do dia 29 contra a Bósnia e do dia 7 contra a Coreia do Sul, em Getafe – últimos compromissos da Roja antes da viagem para a França. Asenjo, Pau López, Bellerín, Meré, Jonny, Denis Suárez, Diego Llorente, Fornals, Marco Asensio, Williams e Oyarzabal compõem essa lista suplementar, que será incorporada à rotina da seleção no próximo dia 23.

“Avaliamos todas as situações e não queremos nos onerar com muitos jogadores em situação de incerteza quanto à sua condição física. Por causa deles incorporamos dois jogadores apenas de forma provisória, Silva e Lucas Vázquez, em vez de Diego Costa e Cazorla”, justificou Del Bosque. “Fico um pouco chateado e triste por aqueles que tinham méritos para vir e não puderam estar. Mas temos um limite e não podemos ultrapassá-lo”, concluiu.

Outra novidade da lista é a presença do capitão do Villarreal, Bruno Soriano, que não tinha participado dos últimos compromissos internacionais. Surpreendeu também a presença de Aduriz em lugar de Paco Alcácer, artilheiro da Espanha durante as eliminatórias da Eurocopa. Ganham novas chances Nolito, que superou uma lesão a tempo de disputar o final da temporada pelo Celta, e Bartra, apesar dos poucos minutos em campo pelo Barça. De Gea, Casillas e Sergio Rico serão novamente os três goleiros, mas todos chegarão atrasados à concentração espanhola.

A péssima temporada do Chelsea – 10º. colocado no Campeonato Inglês, 31 pontos atrás do campeão Leicester – não influenciou Del Bosque, que, apesar de dispensar Diego Costa, manteve três blues: Azpilicueta, Pedro e Cesc Fábregas. O timoneiro do meio-campo será novamente Iniesta. “Vamos trazê-lo porque está há muito tempo conosco e sabemos que está entregue à responsabilidade de comandar a Espanha. Confiamos muito nele”, concluiu o técnico.

Lista de 25 jogadores

Goleiros: Casillas (Porto), De Gea (Manchester United) e Rico (Sevilla).

Defesas: Ramos, (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Carvajal (Real Madrid), Alba (Barcelona), Bartra (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), San José (Athletic), Juanfran (Atlético).

Meio-campistas: Bruno (Villarreal), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético), Thiago (Bayern), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), David Silva (Manchester City), Pedro (Chelsea), Fàbregas (Chelsea) e Saúl (Atlético).

Atacantes: Aduriz (Athletic), Nolito (Celta), Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_