_
_
_
_
_

Ibrahimovic deixa o PSG: “Cheguei como um rei, saio como uma lenda”

O gigante sueco anuncia sua saída do Paris Saint-Germain depois de vencer quatro campeonatos e marcar 152 gols

À sua maneira, com a pouca humildade que sempre o caracterizou desde o início da carreira, Zlatan Ibrahimovic anunciou sua saída do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira em sua conta de Twitter. “Jogarei minha última partida amanhã no estádio Parc des Princes. Cheguei como um Rei, saio como uma lenda”, escreveu o jogador sueco sob uma foto das arquibancadas do histórico clube francês. O jogador de 34 anos encerrava o contrato no final da temporada e sua saída era um segredo escancarado desde que tornou pública em março sua vontade de conhecer outro campeonato, depois de ganhar sua quarta Liga consecutiva com o time parisiense.

Mais informações
Real Madrid x Barcelona: o Campeonato Espanhol em números
Fatma Samoura, primeira mulher secretária-geral da FIFA
16 mortos em um atentado na sede de uma torcida do Real Madrid no Iraque

Ibra poderá ser incorporado ao organograma do clube francês tão logo encerre sua carreira esportiva. Assim anunciou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, por meio de um comunicado: “O Paris Saint-Germain continua sendo sua casa e ele ficará para sempre no coração de nossos torcedores”. O clube afirma que foi feito um acordo para sua saída depois do fracasso das negociações para renovar o contrato. Segundo as estimativas, Ibrahimovic recebia 20 milhões de euros por ano (cerca de 80 milhões de reais), um valor equiparável aos salários de Messi ou Cristiano Ronaldo.

O gigante sueco encarnava desde a chegada à capital francesa, em meados de 2012, as novas ambições de um histórico clube europeu, que voltou a almejar vencer tudo depois da chegada dos investidores do Catar à frente da instituição os quais gastaram 500 milhões de euros em contratações em apenas quatro anos.

Mas no mês passado o PSG fracassou pela quarta vez consecutiva em sua tentativa de classificar-se para as semifinais da Liga dos Campeões, o grande objetivo dos donos árabes, algo que selou definitivamente o fim da colaboração entre o ex-jogador do Barça, muito criticado por seu baixo rendimento na eliminatória contra o Manchester City, e o clube parisiense.

Zlatan Ibrahimovic ainda terá a possibilidade de ganhar outro troféu com o PSG antes de despedir-se, em 21 de maio, na final da Copa da França contra o Marselha. Também pode converter-se no principal goleador do clube na Liga em uma mesma temporada se marcar no sábado dois gols contra o Nantes, na partida no Parque dos Príncipes. Alcançará assim os 38 gols no campeonato, uma marca que deixaria no esquecimento o argentino Carlos Bianchi.

A partir de agora o PSG procurará substituir sua máxima estrela na frente do ataque na próxima temporada. Os dirigentes do Catar estudam a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Griezmann, do Atlético de Madrid, ou Neymar, do Barça, para iniciar uma nova etapa em seu mandato.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_