Ibrahimovic

Ibrahimovic deixa o PSG: “Cheguei como um rei, saio como uma lenda”

O gigante sueco anuncia sua saída do Paris Saint-Germain depois de vencer quatro campeonatos e marcar 152 gols

Zlatan Ibrahimovic

À sua maneira, com a pouca humildade que sempre o caracterizou desde o início da carreira, Zlatan Ibrahimovic anunciou sua saída do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira em sua conta de Twitter. “Jogarei minha última partida amanhã no estádio Parc des Princes. Cheguei como um Rei, saio como uma lenda”, escreveu o jogador sueco sob uma foto das arquibancadas do histórico clube francês. O jogador de 34 anos encerrava o contrato no final da temporada e sua saída era um segredo escancarado desde que tornou pública em março sua vontade de conhecer outro campeonato, depois de ganhar sua quarta Liga consecutiva com o time parisiense.

MAIS INFORMAÇÕES

Ibra poderá ser incorporado ao organograma do clube francês tão logo encerre sua carreira esportiva. Assim anunciou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, por meio de um comunicado: “O Paris Saint-Germain continua sendo sua casa e ele ficará para sempre no coração de nossos torcedores”. O clube afirma que foi feito um acordo para sua saída depois do fracasso das negociações para renovar o contrato. Segundo as estimativas, Ibrahimovic recebia 20 milhões de euros por ano (cerca de 80 milhões de reais), um valor equiparável aos salários de Messi ou Cristiano Ronaldo.

O gigante sueco encarnava desde a chegada à capital francesa, em meados de 2012, as novas ambições de um histórico clube europeu, que voltou a almejar vencer tudo depois da chegada dos investidores do Catar à frente da instituição os quais gastaram 500 milhões de euros em contratações em apenas quatro anos.

Mas no mês passado o PSG fracassou pela quarta vez consecutiva em sua tentativa de classificar-se para as semifinais da Liga dos Campeões, o grande objetivo dos donos árabes, algo que selou definitivamente o fim da colaboração entre o ex-jogador do Barça, muito criticado por seu baixo rendimento na eliminatória contra o Manchester City, e o clube parisiense.

Zlatan Ibrahimovic ainda terá a possibilidade de ganhar outro troféu com o PSG antes de despedir-se, em 21 de maio, na final da Copa da França contra o Marselha. Também pode converter-se no principal goleador do clube na Liga em uma mesma temporada se marcar no sábado dois gols contra o Nantes, na partida no Parque dos Príncipes. Alcançará assim os 38 gols no campeonato, uma marca que deixaria no esquecimento o argentino Carlos Bianchi.

A partir de agora o PSG procurará substituir sua máxima estrela na frente do ataque na próxima temporada. Os dirigentes do Catar estudam a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Griezmann, do Atlético de Madrid, ou Neymar, do Barça, para iniciar uma nova etapa em seu mandato.

Arquivado Em: