_
_
_
_

Real Madrid vence o Manchester City e está na final da Champions League

Time de Zidane venceu o City por 1 a 0 e se classificou para enfrentar o Atlético de Madri em 28 de maio, em Milão

Nicolas Otamendi tenta parar a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Nicolas Otamendi tenta parar a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.GERARD JULIEN (AFP)

O Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0 (veja os melhores momentos no minuto a minuto abaixo) e chegou à final da Champions League pela 14ª vez na história. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, Fernando (contra) marcou o gol da vitória do time espanhol no Santiago Bernabéu. A final será contra o arquirrival Atlético de Madri, em Milão, no dia 28 de maio. O encontro será a reedição da decisão de 2013-2014, quando o Atleti vencia por 1 a 0 até os 48 do segundo tempo, quando Sergio Ramos empatou. Na prorrogação, o Real acabou vencendo por 4 a 1 e conquistou sua 10ª Champions.

O jogo

Depois de um jogo de ida muito parado, o encontro desta quarta foi totalmente diferente. O Real jogou com Cristiano Ronaldo, mas sem Benzema e Casemiro. Coube a Jesé e Isco, respectivamente, substituírem os dois titulares. Pelo lado do City, a novidade foi o retorno de Yaya Touré. As mudanças no Real funcionaram bem, mas a do City foi um desastre. Sem ritmo de jogo, o experiente marfinense jogou muito mal e acabou substituído no segundo tempo.

Além da péssima atuação de Touré, o time inglês ainda perdeu seu capitão logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Kompany sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Mangala. O City sentiu a troca, e o Real chegou ao gol da vitória 9 minutos depois. Carvajal lançou Bale na área e o galês bateu cruzado, de primeira. A bola desviou em Fernando e entrou no ângulo de Hart: 1 a 0. O gol foi dado para o volante brasileiro.

Sem muitas alternativas e com Aguero muito bem marcado pela impecável zaga rival, a equipe inglesa só foi assustar aos 43 minutos. Fernandinho recebeu na entrada da área, puxou para o meio e chutou na trave de Navas. Mas foi só, muito pouco para um time que se classificaria com um empate por 1 a 1.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo ficou mais acelerado. O Real começou querendo decidir logo a parada, e só não o fez porque Hart parou Modric na pequena área (veja o lance abaixo) logo aos 6 minutos. O tempo passava e o City não conseguia chegar com perigo. Pepe e Sergio Ramos não davam espaço nem por baixo, nem por cima. A única chance dos ingleses no segundo tempo foi uma cobrança de falta de De Bruyne, que bateu na rede pelo lado de fora e assustou os torcedores no Bernabéu. No final, levou a melhor o time que dominou os 180 minutos da semifinal.

Veja como contamos os lances de Real Madrid 1x0 Manchester City pela Champions League:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_