_
_
_
_
_

Malia Obama estudará em Harvard, como seus pais

Casa Branca anuncia a universidade para a qual irá a filha mais velha do presidente dos EUA

O presidente e sua filha Malia em 7 de abril.
O presidente e sua filha Malia em 7 de abril.Jacquelyn Martin (AP)
Mais informações
Corrida presidencial domina último jantar de Obama com correspondentes
Obama: jantar com tango, sindicalistas e ex-kirchneristas
Obama pede à Europa mais gastos em defesa para lutar contra o Estado Islâmico

Malia, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estudará na Universidade de Harvard a partir do ano que vem, depois de tirar um ano sabático, informou neste domingo a Casa Branca. A jovem de 17 anos segue assim os passos de seus pais, já que ambos estudaram na Faculdade de Direito da conceituada universidade.

A notícia foi divulgada por meio de um comunicado do escritório da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, no qual não está especificado o que Malia vai fazer durante o período de descanso que tirará depois de concluir o ensino médio. A agência France Presse explica que os estudantes norte-americanos costumam aproveitar o ano sabático para viajar, trabalhar ou ganhar experiência fora das aulas. Malia Obama começará a estudar em Harvard em setembro de 2017 e a previsão é que obtenha a licenciatura em 2021.

Ao longo do último ano houve muita especulação nos EUA sobre qual universidade a filha mais velha de Obama escolheria. Antes de tomar uma decisão, Malia visitou algumas delas, como a Columbia, em Nova York, a Stanford e a UC Berkeley, na Califórnia. Acabou optando por Harvard, situada em Cambridge (Massachusetts), onde estudaram seus pais.

Barack e Michelle Obama manifestaram sua intenção de continuar vivendo em Washington depois que o presidente concluir seu mandato e deixar a Casa Branca, em janeiro, para que sua filha mais nova, Sasha, possa terminar o ensino médio na mesma escola que cursa atualmente.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_