Malia Obama estudará em Harvard, como seus pais
Casa Branca anuncia a universidade para a qual irá a filha mais velha do presidente dos EUA
Malia, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estudará na Universidade de Harvard a partir do ano que vem, depois de tirar um ano sabático, informou neste domingo a Casa Branca. A jovem de 17 anos segue assim os passos de seus pais, já que ambos estudaram na Faculdade de Direito da conceituada universidade.
A notícia foi divulgada por meio de um comunicado do escritório da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, no qual não está especificado o que Malia vai fazer durante o período de descanso que tirará depois de concluir o ensino médio. A agência France Presse explica que os estudantes norte-americanos costumam aproveitar o ano sabático para viajar, trabalhar ou ganhar experiência fora das aulas. Malia Obama começará a estudar em Harvard em setembro de 2017 e a previsão é que obtenha a licenciatura em 2021.
Ao longo do último ano houve muita especulação nos EUA sobre qual universidade a filha mais velha de Obama escolheria. Antes de tomar uma decisão, Malia visitou algumas delas, como a Columbia, em Nova York, a Stanford e a UC Berkeley, na Califórnia. Acabou optando por Harvard, situada em Cambridge (Massachusetts), onde estudaram seus pais.
Barack e Michelle Obama manifestaram sua intenção de continuar vivendo em Washington depois que o presidente concluir seu mandato e deixar a Casa Branca, em janeiro, para que sua filha mais nova, Sasha, possa terminar o ensino médio na mesma escola que cursa atualmente.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.