Seleccione Edição
Login

Real Madrid vence o Villarreal e se mantém vivo no Espanhol

Time de Zidane fica a um ponto de Barça e Atlético. Gols de Benzema, Vázquez e Modric

Real Madrid x Villarreal ao vivo Campeonato Espanhol
Benzema comemora gol do Real. AFP

O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) nesta quarta-feira e continuou vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Faltando quatro rodadas para o fim, o time de Zidane chegou aos 78 pontos, um a menos que Barcelona e Atlético, que também venceram hoje e chegaram aos 79. O Barça aliás, massacrou o La Coruña por 8 a 0. O Atleti foi mais modesto, mas conseguiu bater o Athletic Bilbao por 1 a 0 e se manteve colado no rival. 

Real tranquilo no segundo tempo

O Real Madrid começou a partida preso na marcação do Villarreal, que marcava com os 11 jogadores no campo de defesa. Num primeiro tempo truncado, pouquíssimas chances de gol foram criadas pelas duas equipes. Cristiano Ronaldo, apagado e bem marcado, pouco fez. Quando conseguiu criar, fez a jogada do primeiro gol. Aos 40 minutos, o português avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Asenjo rebateu para o meio da área e Benzema foi esperto para pegar o rebote de cabeça e abrir o placar: 1 a 0.

O Real foi para o intervalo com a vantagem no placar, o que forçaria o Villarreal, quarto colocado no Espanhol, a sair mais para o jogo no segundo tempo. E foi o que aconteceu. Com mais espaço para atacar, o time de Zidane foi muito melhor na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Modric recebeu na entrada da área, bateu colocado, com categoria, e quase ampliou o placar. A bola passou perto da trave de Asenjo. Aos 23, porém, Lucas Vázquez disparou pela direita, fez grande jogada e acertou bela finalização. Golaço do Real Madrid: 2 a 0. Pouco tempo depois, aos 30, o brasileiro Danilo disparou pela direita, cruzou para a área e Modric, de primeira, chutou sem chance para Asenjo. O 3 a 0 deu tranquilidade ao Real, que ainda viu Cristiano Ronaldo sair machucado aos 45 minutos.

O time merengue volta a campo no próximo sábado, às 11h, contra o Rayo Vallecano. Casemiro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Bale, contundido, é dúvida. O Villarreal recebe a Real Sociedad no domingo, às 15h30.

Veja como contamos todos os lances de Real Madrid 3x0 Villarreal no minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES