_
_
_
_
_

Axl Rose, líder do Guns n’ Roses, será vocalista do AC/DC

O músico substituirá Brian Johnson como vocalista da banda australiana

Axl Rose, durante um show.
Axl Rose, durante um show.Manjunath Kiran ((AFP))

Axl Rose, líder da banda americana Guns N’ Roses, será o vocalista da banda de rock australiana AC/DC durante a próxima turnê europeia, que começará em Portugal e terminará na Dinamarca. O cantor, músico e pianista americano substituirá Brian Johnson, que decidiu deixar os palcos diante do risco de perder totalmente a audição.

Mais informações
Guns N' Roses volta aos palcos com a formação original
Frank Sinatra, um século de magia
Sam Smith triunfa no Grammy com a canção ‘Stay With Me’

“O AC/DC retomará a turnê mundial Rock or Bust com Axl Rose como vocalista”, anunciaram os australianos, em um comunicado. A turnê europeia começa em Lisboa, em 7 de maio, três dias depois passa por Cartuja de Sevilha e acaba em 12 de junho em Aarhus (Dinamarca). “Os membros do AC/DC querem agradecer Brian Johnson pelas suas contribuições e dedicação ao grupo ao longo dos anos”, afirma o mesmo comunicado. “Desejamos o melhor para o seu problema de audição e em seus futuros projetos. Embora tivéssemos muita vontade de terminar essa turnê como ela começou, entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de deixar a turnê e preservar sua audição”.

Axl Rose também atuará com o AC/DC nos 10 shows que os australianos tiveram que suspender nos Estados Unidos, por causa dos problemas de perda de audição de Brian Johnson, e cujas novas datas ainda serão anunciadas. O anúncio da banda confirma o rumor que circulava há semanas sobre a identidade do seu novo vocalista. O AC/DC está lidando como pode com um momento muito ruim: depois da saída de Malcolm Young, por demência, e dos problemas com a lei do baterista Phil Rudd, o grupo viu-se obrigado a adiar seus shows nos Estados Unidos por causa do alerta médico a Johnson.

O trabalho de Axl Rose com o AC/DC não o impedirá de manter seus compromissos com a sua banda Guns N’ Roses, que voltou a reunir sua formação clássica após 23 anos: haverá uma turnê desse grupo por 21 cidades americanas a partir de junho, justamente quando Rose terá terminado a turnê com o AC/DC. O retorno do Guns N’ Roses também não foi muito glorioso: o primeiro show aconteceu na mítica sala Troubadour, na Califórnia, no último 1º de abril. Um concerto surpresa a que assistiram atores como Bradley Cooper e Kate Hudson, e no qual Rose escorregou e quebrou o pé esquerdo. O próprio Rose fez piada com o incidente alguns dias depois, publicando uma foto da radiografia e uma mensagem no Twitter: “Isso que acontece quando você faz alguma coisa que não fazia há quase 23 anos”. O retorno do Guns N’ Roses reúne sua formação mais lendária: Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff MacKagan.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_