Quartas de final da Champions League

PSG e Manchester City empatam em 2 a 2 pela Champions League

City saiu na frente, o PSG virou o jogo e Fernandinho empatou no final para os ingleses

Fernandinho marcou para o City.
Fernandinho marcou para o City.Shaun Botterill (Getty)

PSG e Manchester City empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Paris (veja os gols no minuto a minuto abaixo), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Dois dos times mais ricos da Europa, brigam para chegar pela primeira vez na semifinal do torneio. E pode-se dizer que a disputa está totalmente aberta. Mesmo jogando em casa, o PSG abusou de perder chances no primeiro tempo. Ibra, muito mal, desperdiçou um pênalti e uma chance cara a cara com o goleiro Hart, um dos melhores em campo. O City abriu o placar, levou a virada e o brasileiro Fernandinho, aos 26 do segundo tempo, deu o empate para os ingleses.

Logo no começo do jogo, o City mostrou que não ficaria atrás. Começou atacando o rival e logo aos 14 segundos de partida o zagueiro David Luiz fez falta em Agüero, que entrava na área. Suspenso, o brasileiro está fora do jogo de volta. Apesar do ímpeto do City, o PSG arrumou um pênalti aos 12 minutos. David Luiz pegou rebote dentro da área inglesa, driblou Sagna e caiu. O árbitro marcou a infração equivocadamente, já que o brasileiro forçou o contato e se jogou. Ibra foi para a cobrança e Hart caiu no canto para defender. Aos 23 minutos, o sueco desperdiçou outro gol feito. Cara a cara com Hart, chutou por cima do gol. Como o ditado diz que quem não faz, toma, o City tratou de abrir o placar quando os franceses jogavam melhor. Em bola recuperada por Fernando no meio-campo, Fernandinho avançou e tocou para De Bruyne invadir a área e bater forte na saída de Trapp: 1 a 0. Mas a tarde que parecia catastrófica para Ibra melhorou com a ajuda de Fernando. Aos 39, o volante errou na saída de bola e o artilheiro do PSG foi esperto para completar para o gol e empatar a partida.

A equipe francesa pressionou muito no primeiro tempo e voltou com a mesma pegada no segundo. Dominava a posse de bola, com 66%, até que conseguiu a virada. Di María cruzou na área, Cavani desviou de cabeça, Hart fez linda defesa mas Rabiot, no rebote, fez o segundo. Sem outra alternativa, o City foi pra cima. Aos 26, Fernandinho ganhou disputa pela bola dentro da área francesa e chutou prensado por Thiago Silva para empatar: 2 a 2. Laurent Blanc ainda colocou o brasileiro Lucas no jogo aos 32 minutos, mas a equipe inglesa conseguiu segurar o placar.

No outro jogo do dia, o Real Madrid perdeu para o Wolfsburg por 2 a 0, na Alemanha. As duas partidas de volta acontecem na próxima terça-feira, às 15h45, em Manchester e Madri.

Acompanhe ao vivo todos os lances de PSG x Manchester City no minuto a minuto:

Arquivado Em: