30 coisas que tornam você definitivamente irresistível

Para os leitores do EL PAÍS, humor sempre pega bem, mas cuidado com chuva de emojis

A pergunta "o que torna uma pessoa atraente" normalmente é seguida por respostas previsíveis como "inteligência", "bom humor" e "boa conversa". Mas há outras qualidades que podem tornar uma pessoa irresistível, segundo os leitores de EL PAÍS:

María García (34 anos, desenhista): "Me parece muito sexy um cara que não tem conta em nenhuma rede social, e que não fique se gabando disso".

Lola Briones (30 anos, desenhista): “Um cara cozinhando. Falo por experiência própria: caras que cozinham bem fazem sexo bem, em 99% dos casos”.

Ana Sanchidrián (31 anos, garçonete): “Uma voz bonita. Que não seja aguda, isso nunca, melhor mais para o grave. Uma voz bonita em um homem faz com que ele ganhe muitos pontos”.

María Sardá (43 anos, arquiteta): “Homens sem barba. Agora todo mundo tem barba, então o cara que não tem me parece mais original, que vai contra a corrente, que não se deixa levar. Tem mais personalidade".

Lemuel: "Eu tenho fetiche por óculos - mas claro que nem todo mundo que usa óculos é irresistível só por isso, né?".

Marcos: "Inteligência é o plus. Sem arrogância, que permita uma conversa divertida ou aprofundada sobre qualquer assunto".

Jaime (consultor): "A mulher tem que ser parceira, divertida, entusiasmada e ter personalidade".

Cíntia: "Aperto de mão frouxo não pode. É irresistível se tiver lido Piketty. Não pode responder mensagens só com emojis. E áudios de WhatsApp cortam meu interesse".

Sabrina: "Tem que ter dentes. Se conseguir piscar com um olho só sem mexer o resto dos músculos da face é papo pra casamento".

Rafa Bazzi: "É preciso ter carisma, inteligência, capacidade de raciocínio e saber lidar com questões sociais".

Carla Miranda (editora de mídias sociais): "O homem bem-humorado ajuda a dar leveza à vida. Fiel aos seus princípios, e que se apoie em sua parceira sem querer competir com ela. Mãos fortes e abraço quente são detalhes físicos que completam. Voz grossa também!"

Dacio (sonoplasta e iluminador): "Parceira, sincera, bem humorada, sem muita frescura e inteligente".

Costa Valmir: "É importante ter personalidade, ideais e segurança (talvez porque sempre fui inseguro)".

Renan Gomes: "Inteligência, caráter e acima de tudo a sinceridade".

José Renato: "Cheirosa, inteligente, parceria divertida e que não fale demais"

Rafael: "Personalidade, inteligência e seios. Obs: não necessariamente nesta ordem".

Mais informações

Rossana (publicitária): Um cara que sorri, e seja engraçado, que se adapta aos ambientes. Pessoas felizes são divertidas. Ajuda se for alto, magro e narigudo. E safado. Beleza é importante, mas só no primeiro momento".

Débora (especialista em marketing): "Inteligente, perfumado (isso me mata), ser companheiro. Entender que uma mulher às vezes fica seis horas num cabeleireiro. E que beba no bar. Sair com alguém que só toma suco não dá".

Elenize Trindade: "É o tal do borogodó (conjunto de características altamente sedutoras)... humor, inteligência e elegância".

Patricia Loinaz: "Bom humor, abraço acolhedor e confortante; interesse pela minha vida, pela minha história; atenção e delicadeza ao tocar o meu mundo!".

Thaís Cunha: "O cérebro, a maneira de pensar, a militância contra o golpe. Uhhh, chega a arrepiar".

Ana Paula: "Inteligência, bom humor, integridade, generosidade e cheiro bom".

Patricia Roveda: "A inteligência acompanhada de simpatia. É batata".

Carla: "Saiba dançar, chore de vez em quando, e não tenha vergonha de contar que está inseguro".

Roldão: "Altura, sorriso e estilo de vida (similar). Gente feliz e com alguma afinidade. Não tem erro".

Natanael Gualter: No quesito físico: Uma barba para eles; cachos pra elas. Inteligência pra ambos, e trejeitos peculiares de levar a vida que só cada pessoa tem".

Ricardo: "De homem para homem: Principalmente que goste de mim"

Alessandra: "Acho irresistível encontrar uma menina andrógina! Se for bem humorada e atenciosa, me leva fácil. Mas se mandar numa mensagem aquela mãozinha cretina de "legal", eu deleto na hora".

Lucas: "É imprescindível que compartilhe da mesma ideologia política que a minha. O resto é secundário, mas um cabelo macio sempre me agradou".

Geraldo Antonio da Silva: "Isso não tem explicação. Você sai de casa pensando em um tipo e volte pra casa com outro bem diferente… e apaixonado".

Se nenhuma delas funcionar e você, ainda assim, passar o dia 12 de junho sozinho, não desanime. Acesse a nossa playlist Ser Solteiro é Lindo no Spotify e aumente o som.