Eliminatórias Copa do mundo

Argentina vence o Chile por 2 a 1

Com gols de Di María e Mercado, Argentina vira e chega aos oito pontos nas eliminatórias

Di María tenta sair da marcação chilena.
Di María tenta sair da marcação chilena.M. B. (AFP)

A Argentina venceu o Chile por 2 a 1, de virada, e chegou aos oito pontos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando em casa, os chilenos sofreram a segunda derrota no torneio e ficaram nos 7 pontos na tabela. A Argentina venceu seu segundo jogo e foi a 8 pontos. O líder Equador tem 13. Apesar da vitória, o time de Messi começou atrás no placar. Mesmo sem Vidal, Aránguiz, Valdívia e Vargas,o Chile começou muito melhor mas sofreu a primeira baixa na partida aos 6 minutos, quando Fernández sentiu lesão na coxa e foi substituído por Francisco Silva. O primeiro gol da partida saiu 4 minutos depois, quando Gutiérrez aproveitou escanteio cobrado por Orellana, subiu mais que a zaga e cabeceou sem defesa para Romero: 1 a 0. Só que aos 16 minutos, foi a vez de Díaz cair no gramado e pedir atendimento médico. Enquanto o Chile estava com um a menos, a Argentina foi rápida e se aproveitou. Di María acertou belo chute de dentro da área e empatou: 1 a 1. Aos 24, já sem dois titulares, os chilenos levaram a virada. Mercado aproveitou bola na área e chutou com precisão: 2 a 1. Antes do final do primeiro tempo, o time da casa quase marcou o segundo. Gutiérrez, de novo, apareceu bem na área e finalizou bem. A bola passou raspando o travessão argentino e saiu.

No segundo tempo, a Argentina voltou com tanta vontade levou dois cartões amarelos nos primeiros dois minutos. Ainda assim, conseguiu segurar o ímpeto da equipe da casa e, com Messi ajudando muito a defesa, segurou o placar. Pinilla e Sánchez tiveram boas chances para empatar, mas chutaram para fora. Final de jogo, Argentina 2x1 Chile.

Na próxima rodada, o Chile enfrenta a Venezuela, fora de casa, na terça-feira. O time de Messi recebe a Bolívia no mesmo dia.

Veja como contamos os lances de Chile 1x2 Argentina no minuto a minuto:

Arquivado Em: