Campeonato Espanhol

Barcelona goleia o Rayo por 5 a 1 no Campeonato Espanhol

Messi fez três, Rakitic e Arda Turan completaram os gols do Barça, que foi aos 69 pontos

Messi foi o grande nome do jogo.
Messi foi o grande nome do jogo.F. Seco / AP

O Barcelona goleou o Rayo Vallecano nesta quinta por 5 a 1, chegou a incríveis 35 jogos sem perder na temporada e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Na ponta agora com 69 pontos, o Barça abriu oitos de vantagem para o Atlético de Madri, vice-colocado. O arquirrival Real Madrid está em terceiro, com 57 pontos, já bem longe da briga pelo título. A partida contra o Rayo foi válida pela 27ª rodada do campeonato, e teve Messi como o principal destaque. O argentino marcou três vezes e chegou aos 19 gols no Espanhol, um a mais que Neymar.

O Rayo começou melhor, partindo para cima do rival. Criou boas chances no início e obrigou Bravo a salvar o Barcelona após chute de Embarba. Porém, um erro do goleiro Juan Carlos colocou tudo a perder. Ele saiu muito mal do gol e largou a bola no pé de Rakitic, que abriu o placar aos 21 minutos. Um minuto depois, Messi tabelou com Neymar, recebeu na área e aumentou a vantagem para 2 a 0. O Rayo ficou ainda mais abalado quando Llorente foi expulso após entrada dura em Rakitic.

No segundo tempo, o Rayo foi para o tudo ou nada. Voltou sem alterações mas com o time bem postado, marcando o Barça em cima e pressionando a saída de bola. Nem o gol de Messi aos 7 minutos foi capaz de esfriar a empolgação da equipe, que conseguiu descontar com Manucho aos 11 minutos. O que poderia ser uma reação histórica, no entanto, acabou de vez aos 21 minutos, quando Iturra fez pênalti em Busquets e foi expulso. Suárez chutou no meio do gol e Juan Carlos fez a defesa, mas com dois a menos ficou impossível fazer mais. Messi, de novo, ampliou aos 26 minutos: 4 a 1. Arda deu números finais à partida aos 40, aproveitando de cabeça ótimo cruzamento de Mathieu. Final: Barcelona 5, Rayo 1.

O Barça volta a campo no domingo, às 12h (horário de Brasília), contra o Eibar, fora de casa. No mesmo dia, às 16h30, o Rayo pega o Espanyol.

Veja como contamos Rayo Vallecano 1x5 Barcelona no minuto a minuto: