Campeonato Espanhol

Real Madrid vence o Levante por 3 a 1 e respira no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo, Mariño (contra) e Isco fizeram os gols do jogo para o Real

Cristiano Ronaldo abriu o placar.
Cristiano Ronaldo abriu o placar.A. Saiz / AP

O Real Madrid venceu o Levante por 3 a 1, em Valencia, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida era decisiva para o time de Zidane, que precisava da vitória para continuar na briga pelo título, pelo menos matematicamente. O Real perdeu o clássico contra o Atlético de Madri no final de semana e, com a vitória desta quarta, chegou aos 57 pontos, quatro a menos que o Atlético e nove atrás do líder Barcelona. O Levante continua na lanterna, com apenas 20 pontos.

Ciente da necessidade da vitória, Zidane fez várias alterações para o jogo contra o Levante. Apostou em Casemiro, Lucas Vázquez e Borja Mayoral entre os titulares. No começo do jogo, faltou entrosamento. O time da casa pressionou e quase marcou logo aos 4 minutos, com Rossi, mas Navas salvou. O Real só equilibrou o jogo a partir dos 15 minutos, quando James e Cristiano começaram a participar mais. Mas foi dos pés de Vázquez, o melhor em campo, que saiu o primeiro gol. Aos 32, ele entrou na área, driblou Orbán e foi derrubado. Cristiano Ronaldo cobrou o pênalti e abriu o placar. Quatro minutos depois, Borja Mayoral recebeu na entrada da área e chutou no canto. A bola bateu na trave, nas pernas do goleiro e entrou. O árbitro deu gol contra de Mariño. Logo três minutos depois, o Levante descontou com o brasileiro Deyverson, artilheiro do time no Espanhol com 7 gols.

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco. O Real passou a tocar mais a bola e o Levante caiu muito de produção. James, em chute colocado, quase fez o terceiro do Real, mas mandou para fora, por muito pouco. Aos 20 minutos, novamente James criou boa jogada. Deixou Cristiano livre dentro da área. O português finalizou na trave. Aos 36 minutos, Navas fez defesa espetacular em chute de Rubén e impediu o empate do Levante. Nos acréscimos, Ronaldo tocou para Isco no meio da área. Ele bateu de primeira e deu números finais ao encontro: 3 a 1.

O Real volta a campo no sábado, às 12h (horário de Brasília), contra o Celta, no Bernabéu. O Levante visita a Real Sociedad no domingo, às 14h15.

Veja como contamos Levante 1x3 Real Madrid no minuto a minuto:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete