_
_
_
_

Dunga convoca ‘chineses’ para a seleção brasileira nas eliminatórias

Treinador anunciou convocação da seleção brasileira para jogos contra Paraguai e Uruguai

Dunga, na sede da CBF.
Dunga, na sede da CBF.R. MORAES (REUTERS)
Mais informações
Classificação e calendário das eliminatórias
A velha CBF resistirá a 2016?
Primeira Liga: uma derrota histórica para a CBF

O técnico Dunga convocou na manhã desta quinta-feira a seleção brasileira para as próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Gil e Renato Augusto, destaques do futebol brasileiro em 2015 que foram negociados pelo Corinthians com a China no começo de 2016, foram chamados pelo treinador que, por enquanto, parece não se preocupar com o baixo nível do futebol disputado no país asiático. Ainda assim, deu um recado aos atletas que optarem por jogar campeonatos menos competitivos.

“Cabe a eles virem aqui e confirmarem, assim como jogadores de outras ligas. Vai depender muito dos jogadores. Eles sabem que vão ter que fazer algo diferente em relação a outros. Vão conviver com cobrança de todos nós. Se cometer erro, vamos cobrar se tem condições. Para jogar em um mercado que não é de primeira linha, tem que estar preparado para ouvir esse tipo de crítica. Precisa ter preparação à parte, diferentemente de outros jogadores”.

Outra novidade foi a ausência do goleiro Jefferson, do Botafogo, que ficou fora para a entrada de Diego Alves, do Valencia, na lista. Alex Sandro, lateral da Juventus, ficou com a vaga de Marcelo, do Real Madrid, que está contundido. O atacante Jonas, do Benfica, maior artilheiro da Europa nesta temporada, não foi lembrado e terá que esperar mais um pouco para vestir a camisa da seleção.

O Brasil joga contra o Uruguai em 25 de março, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, e enfrenta o Paraguai em 29 de março, também às 21h45 (horário de Brasília), em Assunção.

Veja a lista dos jogadores chamados por Dunga:

Goleiros: Alisson (Inter), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Shandong Luneng)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Alex Sandro (Juventus)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Fernandinho (Manchester City)

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea) e Kaka (Orlando City)

Atacantes: Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Neymar (Barcelona)

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_