Dunga convoca ‘chineses’ para a seleção brasileira nas eliminatórias

Treinador anunciou convocação da seleção brasileira para jogos contra Paraguai e Uruguai

dunga convocação seleção brasileira
Dunga, na sede da CBF. REUTERS

O técnico Dunga convocou na manhã desta quinta-feira a seleção brasileira para as próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Gil e Renato Augusto, destaques do futebol brasileiro em 2015 que foram negociados pelo Corinthians com a China no começo de 2016, foram chamados pelo treinador que, por enquanto, parece não se preocupar com o baixo nível do futebol disputado no país asiático. Ainda assim, deu um recado aos atletas que optarem por jogar campeonatos menos competitivos.

“Cabe a eles virem aqui e confirmarem, assim como jogadores de outras ligas. Vai depender muito dos jogadores. Eles sabem que vão ter que fazer algo diferente em relação a outros. Vão conviver com cobrança de todos nós. Se cometer erro, vamos cobrar se tem condições. Para jogar em um mercado que não é de primeira linha, tem que estar preparado para ouvir esse tipo de crítica. Precisa ter preparação à parte, diferentemente de outros jogadores”.

Outra novidade foi a ausência do goleiro Jefferson, do Botafogo, que ficou fora para a entrada de Diego Alves, do Valencia, na lista. Alex Sandro, lateral da Juventus, ficou com a vaga de Marcelo, do Real Madrid, que está contundido. O atacante Jonas, do Benfica, maior artilheiro da Europa nesta temporada, não foi lembrado e terá que esperar mais um pouco para vestir a camisa da seleção.

O Brasil joga contra o Uruguai em 25 de março, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, e enfrenta o Paraguai em 29 de março, também às 21h45 (horário de Brasília), em Assunção.

Veja a lista dos jogadores chamados por Dunga:

Goleiros: Alisson (Inter), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Shandong Luneng)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Alex Sandro (Juventus)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Fernandinho (Manchester City)

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea) e Kaka (Orlando City)

Atacantes: Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Neymar (Barcelona)

MAIS INFORMAÇÕES