Família de Lady Gaga descobre durante o Oscar que cantora foi abusada

Depois do Oscar, cantora conta no Instagram que avó e tia ligaram no dia seguinte para apoiá-la

Lady Gaga e outras vítimas de abuso durante o Oscar.

Em 2014, Lady Gaga revelou publicamente que já havia sido estuprada quando tinha 19 anos, mas grande parte da família da cantora não sabia até agora. Especificamente, até quando viram sua emocionante apresentação no Oscar no domingo passado, onde no final foi acompanhada no palco pelas vítimas de abuso sexual. Gaga interpretou Till It Happens To You, uma canção que fala sobre assédio e abuso. A cantora postou uma foto em sua conta no Instagram — onde tem mais de 15 milhões de seguidores — onde conta que, no dia após sua participação na cerimônia do Oscar, seus familiares lhe telefonaram para apoiá-la.

"Minha avó Ronnie e minha tia Sheri me ligaram na manhã depois do Oscar porque nunca lhes havia dito que sou uma sobrevivente. Minha avó me disse, com lágrimas nos olhos: “Minha querida neta, nunca estive tão orgulhosa de você como hoje", diz Gaga no post do Instagram. E continuou: "Aquilo que havia me envergonhado por 10 anos provou ser motivo de orgulho para meus entes queridos". A cantora compartilhou sua emocionante conversa com a família para inspirar outras pessoas a falar publicamente sobre o assunto.

Gaga foi indicada, junto a Diane Warren, ao Oscar de melhor canção original por Till It Happens To You. A canção faz parte da trilha sonora do documentário The Hunting Ground, que aborda os estupros e assédio nos campi universitários. A cantora interpretou a canção na cerimônia do último domingo, tocando um piano rodeada por outros jovens que foram vítimas de assédio.

Em uma entrevista no tapete vermelho para a rede de TV ABC, Gaga agradeceu a oportunidade de compor a música e divulgar sua mensagem. "É uma excelente oportunidade para incentivar os sobreviventes a ser corajosos e seguir em frente", disse, acompanhada por seu noivo, Taylor Kinney, no tapete vermelho.

Na segunda-feira, publicou outra foto na mesma rede social beijando Kinney no mesmo tapete vermelho. Nela, agradece o apoio dado por seu parceiro durante todo esse tempo. "Nunca pensei que alguém me amaria, porque sentia que meu corpo havia sido arruinado por culpa do homem que abusou de mim. Mas Taylor está apaixonado pela sobrevivente que existe em mim; este é um homem de verdade."

Lady Gaga revelou poucos detalhes sobre o abuso que sofreu quando era adolescente; a única coisa que contou uma vez é que o homem era 20 anos mais velho que ela, e que nunca o confrontou. "Não quero que aquilo me defina", disse em 2014, quando confessou pela primeira vez os abusos. "Não vou aceitar que alguém me diga que cada coisa criativa que tenho feito até agora se resume ao que aconteceu comigo. Vou assumir a responsabilidade por toda a dor, acho que soube transformar isso em algo bonito."

MAIS INFORMAÇÕES