_
_
_
_

Mãe de Neymar é intimada a depor nesta quinta-feira à Justiça espanhola

Juiz convoca Nadine Gonçalves como investigada pelos supostos delitos de corrupção

J. J. Gálvez
Neymar abraça a Messi no jogo contra o Arsenal.
Neymar abraça a Messi no jogo contra o Arsenal.ANDY RAIN (EFE)

Mais um parente de Neymar precisará atravessar os corredores da Audiência Nacional, principal instância do Judiciário espanhol. O juiz José de la Mata intimou a mãe do jogador brasileiro, Nadine Gonçalves, para depor na quinta-feira na qualidade de investigada pelos supostos crimes de corrupção entre particulares e fraude na simulação de contratos para a inscrição de seu filho no FC Barcelona, segundo fontes judiciais. O juiz ouvirá o testemunho dela às 9h (5h em Brasília), apenas três semanas depois de fazer o mesmo com o atacante e seu pai.

Mais informações
Neymar pode ser preso?
Justiça embarga jatinho e iate de Neymar por suspeita de sonegação

De la Mata investiga as condições da transferência do jogador do Santos para o Barcelona, selada em junho de 2013 por um custo real de 94,8 milhões de euros e um valor declarado de 57,1 milhões (417,2 e 251,3 milhões de reais, respectivamente, pelo câmbio atual). A investigação começou em junho de 2015, com base numa queixa apresentada pela empresa de representação de atletas DIS Esportes e Organização de Eventos, que possuía 40% dos direitos federativos do jogador. A empresa acusou o Santos de ter transferido Neymar para o Barcelona “fora da concorrência normal” e por um valor “inferior ao do mercado”.

Em seu depoimento do começo do mês, Neymar se escudou detrás do pai, alegando que sempre coube a este cuidar de detalhes do contrato, dos quais o jogador nada sabia. Falando em seguida ao mesmo juiz, o pai do atleta corroborou essa afirmação e se disse “muito incomodado” com o fato de ele e Neymar terem sido intimados a depor em Madri. “Meu filho tem muito que fazer, e não merecemos isto", disse ele na ocasião.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_