_
_
_
_
_

Integrantes da banda Viola Beach morrem em acidente de carro

Veículo, que levava os músicos e o empresário, caiu de uma ponte perto de Estocolmo

Os quatro integrantes da Viola Beach, na capa do álbum 'Swings and Waterslides'.Foto: reuters_live | Vídeo: REUTERS-QUALITY
Mais informações
O fim da era das estrelas de rock
O que seu gosto musical diz sobre você
A doença de Alzheimer não pode com a música

Cinco britânicos, quatro dos quais se acredita sejam os integrantes da banda indie Viola Beach, morreram em um acidente de carro no último sábado, em Estocolmo, segundo informações da imprensa britânica.

Uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido informou, nesta segunda-feira, que está em contato com a polícia sueca e parentes dos falecidos, todos do sexo masculino, com idades entre 20 e 35 anos.

Mergulhadores suecos conseguiram recuperar os corpos das vítimas, identificadas como Kris Leonard, River Reeves, Tomas Lowe, Jack Dakin e Craig Terry, após o veículo no qual viajavam cair de uma ponte dentro de um canal.

O último post no Facebook da banda Viola Beach é uma foto tirada na sexta-feira, 12 de fevereiro, no acostamento de uma estrada com neve. Um dos integrantes do quarteto com um cigarro diz: "Tocamos em Dynamo (Hallarna) esta noite às 9:30pm." Hallarna é um conjunto de salas na cidade de Norrköping, a cerca de duas horas de carro da capital. Na cidade, estava sendo realizado o festival Where’s the Music?. No sábado, 13, o Viola Beach ia tocar em seu país.

Na madrugada do sábado, o veículo no qual viajavam ia a mais de 70 quilômetros por hora em direção a Estocolmo. Uma velocidade "muito rápida" para o motorista conseguir controlá-lo, quando encontrou uma fila de carros parados à espera da liberação da ponte móvel que deviam atravessar, disse um porta-voz da polícia da cidade. O carro caiu em um canal de uma altura de cerca de 25 metros.

O grupo era praticamente desconhecido. A banda havia lançado, em 2015, seu primeiro single, Swings and Waterslides, mas ia participar do SxSW em Austin, no Texas. O festival é perfeito para bandas ainda novatas mas em clara ascensão como este quarteto de Warrington, uma cidade localizada entre Liverpool e Manchester.

Promotores de várias partes do mundo participam do festival à procura de novos talentos. Desde dezembro, o Viola Beach estava abrindo os shows de outro grupo britânico, Blossoms. Tinham um estilo pop indie semelhante ao de bandas como Vampire Weekend e Two Door Cinema Club.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_