Os Rolling Stones desembarcam na América Latina

Banda britânica inicia no Chile turnê regional que incluirá Argentina, Uruguai, Brasil, Colômbia e México

A banda britânica The Rolling Stones (e-d) Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Rum Wood perto do estádio Nacional Santiago de Chile (Chile).
A banda britânica The Rolling Stones (e-d) Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Rum Wood perto do estádio Nacional Santiago de Chile (Chile).Elvis González (efe)
Mais informações

Protegidos por uma quinzena de guarda-costas e assistidos por uma equipe de 140 pessoas, os Rolling Stones chegaram ao Chile procedentes de Los Angeles, Estados Unidos. Dessa forma, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts voltam à América Latina depois de dez anos de ausência com uma turnê que começa nesta quarta-feira em Santiago do Chile, em meio a um enorme entusiasmo.

No Estádio Nacional já está instalado o palco de 58 metros de comprimento e 25 metros de profundidade no qual farão um show para o qual foram vendidos mais de 55.000 ingressos. Segundo a imprensa chilena, o grupo mais famoso da história do rock se alojou no 22º andar de um hotel de onde se vê a cidade e que os mantém razoavelmente isolados das dezenas de fãs à espreita de qualquer movimento de suas satânicas majestades.

O América Latina Olé Tour, que tem início nesta quarta em Santiago, é uma continuação da turnê que em 2015 realizaram por grandes estádios da Europa e Estados Unidos, denominada Zip Code Tour. Além da apresentação na capital chilena, a turnê inclui três shows em Buenos Aires (Argentina), um em Montevidéu (Uruguai), quatro no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), um em Lima (Peru) e outro em Bogotá (Colômbia), encerrando-se nos dias 14 e 17 de março na Cidade do México.

Nos dias que antecederam o giro latino-americano, os Stones, com mais de 20 discos gravados em estúdio, quiseram saber através de suas redes sociais quais canções os fãs desejariam que tocassem. O convite trouxe uma avalanche de pedidos. She's a Rainbow (1967), que no Chile foi utilizada como publicidade de uma instituição financeira, e Anybody Seen My Baby, o tema do álbum Bridges To Babylon (1997), She's So Cold, do disco Emotional Rescue, de 1980, e a mítica Like A Rolling Stone, composta por Bob Dylan, foram as preferidas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: