Barcelona vence o Atlético por 2 a 1

Time catalão saiu atrás no placar, mas virou o jogo com gols de Messi e Suárez

Messi comemora gol de empate.
Messi comemora gol de empate.Alejandro García (EFE)

O Barcelona venceu o Atlético de Madri hoje, no Camp Nou, de virada e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Barça foi a 51 pontos e deixou o rival nos 48, na vice-liderança. Apesar da vitória, o jogo foi muito complicado para o time catalão. Mesmo com o time completo, Luis Enrique sofreu com a tática escolhida por Simeone desde o primeiro minuto de jogo. A marcação em cima dificultava a saída de bola e, aos poucos, o time de Madri começou a dominar a partida. Tanto fez que abriu o placar logo aos 9 minutos, com Koke, em chute certeiro, dentro da área. Depois do gol, o Atlético continuou no ataque, mas começou a abrir espaço para o Barça jogar. O resultado foi a virada, com gols de Messi e Suárez, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Atlético levou o golpe que decidiria a partida. Já em desvantagem no placar, perdeu Filipe Luís, expulso após entrada duríssima em Messi.

No segundo tempo, Simeone conseguiu acertar o time taticamente. Apesar do domínio da posse de bola, o Barcelona criou poucas chances reais de gol e quase levou o empate após jogada de Griezmann dentro da área, que Bravo salvou com o pé. No fim, o zagueiro Godín levou o vermelho e deixou a equipe da capital espanhola com dois a menos. Final, vitória do Barça por 2 a 1 e festa dos 94.990 torcedores presentes ao estádio, recorde de público do clube na temporada.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira, dia 3, às 18h, na partida contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. O EL PAÍS acompanha o jogo ao vivo, direto do Camp Nou. O Atlético joga no próximo sábado contra o Eibar, no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.

Veja como foram os lances de Barcelona x Atlético de Madri no minuto a minuto:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
O Barcelona volta a campo na quarta-feira, dia 3, às 18h, na partida contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. O EL PAÍS acompanha o jogo ao vivo, direto do Camp Nou!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Apesar da derrota, o Atlético mostrou mais uma vez toda a raça que faz do time um dos mais competitivos da Europa. Veja a entrada de Filipe Luís em Messi, que rendeu a expulsão ao lateral brasileiro. https://vine.co/v/i5Hj0uJJgiI/
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
O Barcelona, com um jogo a menos, dispara na liderança do Campeonato Espanhol, com 51 pontos, 3 a mais que o Atlético, vice-líder. O Real tem 44, na terceira posição, e pega o Espanyol amanhã, no Bernabéu.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
O Atlético começou muito melhor. Marcou o gol aos 9 minutos, levou a virada no primeiro tempo e teve Filipe Luís expulso aos 43 da primeira etapa. No segundo tempo, o Atlético se recompôs e foi na base da raça. Quase empatou, teve mais um expulso e viu o Barça segurar o 2 a 1.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
APITA O ÁRBITRO! FIM DE JOGO NO CAMP NOU! O Barcelona vence por 2 a 1 de virada, exatamente da mesma maneira que aconteceu no primeiro turno.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
46 minutos. O Atlético marca muito, mesmo com dois jogadores a menos. Partey para ataque do Barcelona com falta sobre Turan e leva o cartão amarelo.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
45 minutos. Na cobrança, Bravo sobe bem e fica com a bola.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Falta!! Aos 44 minutos, Carrasco faz jogada pela direita e é derrubado por Mascherano. Falta perigosa para o Atlético. Até o goleiro Oblak foi para a área.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
PRA FORA!! Aos 43, Suárez manda a bica de fora da área, mas a bola sobe muito e vai por cima do gol.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
E o Simeone? Com dois a menos ele conseguiu fazer o Barça não marcar mais gols, pelo menos por enquanto. Mérito total do treinador argentino. (Foto: Toni Albir/EFE)
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Segunda alteração no Barcelona: sai Dani Alves aos 37 minutos para a entrada de Sergi Roberto.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
UHHHH!! Aos 34 minutos, Daniel Alves bate cruzado da entrada da área e manda pra fora, por pouco!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Parece que o terceiro gol do Barcelona é questão de tempo. O time roda a bola de um lado para o outro na entrada da área do Atlético e busca espaço para a finalização. Com dois a menos, ficou muito, muito complicado para o time de Madri.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
PRA FOOOOORA!! Aos 32 minutos, passe lindo de Busquets para Arda Turan, dentro da área. Ele dominou, olhou, escolheu o canto e bateu seco na redonda, mas mandou pra fora!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
28 minutos. Lance infeliz de Fernández, que se machucou sozinho ao esticar demais a perna para tentar desarmar o ataque do Barcelona. Não dá mais pra ele, que sai para a entrada de Partey. Chora muito Fernández na maca.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
27 minutos. Iniesta tenta lançamento para Suárez dentro da área, mas a bola corre demais e sai pela linha de fundo
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
O grande jogador do Atlético no segundo tempo é esse aí: Carrasco, que tá correndo sozinho contra toda a zaga do Barcelona. Tá se matando em campo o atacante, mas tá difícil a vida pra ele hoje. (Foto: Marta Pérez/EFE)
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
UHHHHH!!! Lembra a falta que rendeu a expulsão de Godín? Então, foi quase na linha de fundo, mas Messi bateu direto para o gol e surpreendeu o goleiro Oblak, que conseguiu espalmar.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Simeone faz mais uma alteração para tentar evitar uma goleada com dois jogadores a menos. Entra o zagueiro Savic no lugar do atacante Griezmann.
Gustavo Moniz

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: