_
_
_
_
_

Um grande incêndio devora um arranha-céu em Dubai

O fogo, já controlado, foi em um hotel de luxo perto do edifício mais alto do mundo

Edifício do hotel, Dowtown Dubai.Foto: atlas | Vídeo: Reuters / atlas

Um enorme incêndio devorou grande parte de um arranha-céu em Dubai, muito próximo ao edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa. As chamas começaram durante um espetáculo de fogos de artifício para comemorar a chegada do novo ano. Às 22h45, hora local (16h, em Brasília), o fogo ficou controlado.

O edifício, do hotel de luxo Address Downtown, de 63 andares e 302 metros de altura, foi evacuado pela equipe de emergência, segundo o portal de notícias Gulf News. Também foram retiradas as pessoas que estavam no shopping Dubai Mall, que fica próximo.

As espetaculares imagens do incêndio, em um momento de ameaça terrorista global, trouxeram o temor durante algumas horas de uma grande tragédia. Mas o diretor de Proteção Civil do país, Rashed a O-Matrushi, disse à rede de televisão Al Arabiya que "graças a Deus" não há feridos e que as celebrações de Ano Novo continuam, informa a Reuters.

A explicação de por que um incêndio tão grande não causou vítimas poderia estar no fato de que o fogo se originou na parte externa do edifício, e não no interior, segundo explicaram as autoridades.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_