Mick Jagger, de vestido e maquiagem, e outros cliques íntimos do cinema

Foto faz parte de coleção de fotografias de Brigitte Lacombe em exposição em Londres

Mais informações

A foto faz parte de uma exibição das melhores imagens feitas pela reconhecida fotógrafa Brigitte Lacombe. Phillips, a casa de leilão londrina, assegura que o compêndio fotográfico que inclui imagens de Robert De Niro, Gwyneth Paltrow, James Rebhorn, Matt Damon, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, entre outros, mostram a visão que a artista tem do mundo do cinema.

Na imagem vê-se ao músico britânico trocando papéis com sua então esposa, a modelo Jerry Hall. Na foto, tirada em 1996 em Chateau da Fourchette, Jagger aparece com vestido de encaixe e maquiagem, enquanto Hall exibe uma gabardine negra e calça e posa com uma atitude masculina. “Mick aceitou fazer uma fotografia. De repente apareceu todo maquiado. O vestido foi ideia sua. Pensou que seria divertido. Amo essa imagem porque é muito genuína”, declara sobre a instantânea sua autora.

Durante seus 40 anos de carreira, é a primeira vez que Brigitte Lacombe apresenta uma exposição focada em sua visão da indústria do cinema. Seus retratos, tanto em cores como em preto e branco, tentam transmitir a intensidade de tudo o que ocorre por trás das câmeras durante uma rodagem.