Mick Jagger, de vestido e maquiagem, e outros cliques íntimos do cinema
Foto faz parte de coleção de fotografias de Brigitte Lacombe em exposição em Londres
O estilo de Mick Jagger é tudo menos o típico arquétipo de um roqueiro. Poderia muito bem ser definido como andrógino. Seu look segue cativando a milhares e inspirando as novas gerações. No entanto, nesta semana uma imagem do vocalista da banda The Rolling Stones, com vestido e maquiagem, surpreendeu ao mundo do entretenimento.
A foto faz parte de uma exibição das melhores imagens feitas pela reconhecida fotógrafa Brigitte Lacombe. Phillips, a casa de leilão londrina, assegura que o compêndio fotográfico que inclui imagens de Robert De Niro, Gwyneth Paltrow, James Rebhorn, Matt Damon, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, entre outros, mostram a visão que a artista tem do mundo do cinema.
Na imagem vê-se ao músico britânico trocando papéis com sua então esposa, a modelo Jerry Hall. Na foto, tirada em 1996 em Chateau da Fourchette, Jagger aparece com vestido de encaixe e maquiagem, enquanto Hall exibe uma gabardine negra e calça e posa com uma atitude masculina. “Mick aceitou fazer uma fotografia. De repente apareceu todo maquiado. O vestido foi ideia sua. Pensou que seria divertido. Amo essa imagem porque é muito genuína”, declara sobre a instantânea sua autora.
Durante seus 40 anos de carreira, é a primeira vez que Brigitte Lacombe apresenta uma exposição focada em sua visão da indústria do cinema. Seus retratos, tanto em cores como em preto e branco, tentam transmitir a intensidade de tudo o que ocorre por trás das câmeras durante uma rodagem.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.