Cate Blanchett abandona Hollywood para passar mais tempo com os filhos
Atriz se afasta das filmagens, mas ainda participa de estreias pendentes
Cate Blanchett dará uma pausa em relação a Hollywood. A vencedora de dois Oscar –melhor atriz coadjuvante em O aviador e melhor atriz por Blue Jasmine— decidiu assumir uma licença-maternidade. “Não pretendo trabalhar muito em 2016”, admitiu à edição inglesa da revista Harper’s Bazaar. A australiana, de 46 anos, afirma querer dedicar mais tempo a Edith, menina que adotou este ano, bem como a seus outros três filhos nascidos de seu casamento com o diretor teatral Andre Upton.
Assim como Blanchett, há outras atrizes que já anunciaram o seu desejo de se afastar de Hollywood para cuidar dos filhos. Entre elas, Drew Barrymore, ex-menina prodígio e hoje mãe, ao lado de Will Kopelman, de duas meninas, Olive e Frankie, de 3 e 2 anos respectivamente. Há também Gwyneth Paltrow, que, depois de se separar de Chris Martin, anunciou que pararia por um tempo de participar de filmagens para se dedicar aos dois filhos. Nenhuma delas, porém, vive o momento profissional de destaque de que desfruta, hoje, Cate Blanchett. Somente neste ano, a atriz estrelou três filmes: Gata Borralheira, A verdade e Carol.
Seu processo de adoção
Embora não goste de entrar em detalhes a respeito do processo de adoção de Edith –“você está em uma lista de espera, e então a chamam”, disse–, Cate Blanchett, em entrevista ao EL PAÍS, agradeceu à sua amiga Deborra-Lee Furness pela chegada da nova integrante de sua família. A mulher do ator Hugh Jackman tem dois filhos adotivos e, além disso, atua em diferentes associações que estimulam a adoção. “Tenho um grande respeito por Deborra e pelo trabalho que ela realiza para mudar as coisas”, disse. “Não digo que adotar fosse o nosso sonho, mas sempre fez parte das nossas conversas”, conclui Blanchett.
Apesar do desejo de abandonar temporariamente seu trabalho, Blanchett ainda fica por um tempo. A atriz dará voz à nova sequência de Como treinar seu dragão e à nova versão do Livro da selva.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.