_
_
_
_
_

Barcelona vence o River Plate por 3 a 0 e é campeão do Mundial de Clubes

Messi abriu o placar da final e Suárez fez dois gols para fechar o resultado do jogo Time espanhol mandou na partida e levou a taça

Messi comemora gol na final.
Messi comemora gol na final.Shaun Botterill (Getty Images)

O Barcelona é campeão do mundo pela quinta vez. O time de Messi, Neymar e Suárez bateu com tranquilidade o River Plate por 3 a 0 na final do Mundial de Clubes neste domingo e ficou com a taça. A partida decisiva foi disputada no estádio Internacional de Yokohama entre o campeão da Champions e o vencedor da Libertadores de 2015. Messi e Neymar eram dúvidas para o técnico Luis Enrique, que tinha Luis Suárez, mas foram a campo e comandaram a vitória do Barça. O River até tentou frear o ritmo da equipe de Luis Enrique no começo. Marcou muito, abusou das faltas mas não teve jeito. Messi abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Neymar. Suárez, aos 4 e aos 23 minutos do segundo tempo deu números finais à partida. Foi o quinto título do Barça na temporada em seis campeonatos disputados: só perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

Acompanhe ao vivo Barcelona x River Plate no minuto a minuto:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Gustavo Moniz
O Bayern agradeceu a Guardiola pelos serviços prestados desde 2013. O destino do espanhol deve ser o futebol inglês. "Estou honrado por fazer parte desse grande clube a partir da próxima temporada", diz Ancelotti.
Gustavo Moniz
Só relembrando a notícia que surgiu durante a final do Mundial de Clubes: O Bayern confirmou a saída de Guardiola ao final da temporada, em junho de 2016. Para seu lugar já foi contratado até 2019 o italiano Carlo Ancelotti.
Gustavo Moniz
Suárez: "O River nos pressionou no começo, mas no começo do segundo tempo marcamos o segundo gol e conseguimos jogar melhor. Eu gosto muito de jogar com Messi e Ney, além de Iniesta. Fico tranquilo porque as oportunidades chegam para mim e os gols saem".
Gustavo Moniz
Mascherano, ex-jogador do River: "Falei com Gallardo (técnico do River), dei parabéns e disse que a derrota não diminui em nada o mérito dele e dos jogadores que chegaram até aqui".
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Messi, bola de prata, Suárez, bola de ouro e Iniesta, bola de bronze no Mundial de Clubes 2015. (FOTO: REUTERS)
Gustavo Moniz
A festa do Barça vista das arquibancadas.
Gustavo Moniz
Um 2015 redondo que termina um ano mágico. Cinco troféus na temporada espetacular do time liderado pelo trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar.
Gustavo Moniz
O momento de festa do Barcelona com a taça de campeão mundial!
Gustavo Moniz
A mensagem do River após a partida: "O River não pôde fazer frente ao Barcelona na final".
Gustavo Moniz
Capitão do Barcelona, Iniesta levanta a taça do Mundial de Clubes!
Gustavo Moniz
As estatísticas da final: 68% de posse de bola para o Barça.
Gustavo Moniz
Premiações do Mundial: Iniesta foi eleito o terceiro melhor jogador. Messi, que só jogou a final, ficou em segundo. Suárez, artilheiro do torneio com 5 gols em 2 jogos, foi o melhor jogador do Mundial de Clubes.
Gustavo Moniz
Suárez: "Chegamos ao Japão com a ideia de ganhar. Tanto faz quem marque os gols, o importante é ganhar títulos".
Gustavo Moniz
Suárez: "Claro que tivemos algumas dificuldades, mas quando Messi conseguiu fazer o primeiro gol controlamos melhor o jogo. Conseguimos continuar como o melhor time do mundo".
Gustavo Moniz
Superioridade técnica total do Barça sobre o River, que foi valente, que correu muito mas não conseguiu parar o timaço do Barcelona. 3 a 0 e mais um título para o time de Luis Enrique na temporada, que ganhou 5 dos 6 campeonatos que disputou.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!! O Barcelona é campeão mundial de clubes de 2015!!
Gustavo Moniz
Desde 2006, só o Corinthians, em 2012, ganhou a final do Mundial sobre um Europeu. O futebol sul-americano têm sofrido para desbancar os times da Europa no Mundial.
Gustavo Moniz
Sai Neymar. O craque brasileiro é substituído por Mathieu aos 43 minutos do segundo. Passou em branco na final do Mundial, mas jogou muito e deu assistência para o gol de Suárez de cabeça, o terceiro do Barça.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_