Champions League

Real Madrid vence o Malmö por 8 a 0 com show de Ronaldo e Benzema

Real Madrid aplica goleada histórica sobre o time sueco Benzema fez três para o time merengue e Cristiano Ronaldo marcou quatro

Real Madrid x Malmö, um jogo que valia pouco para ambos os times na Champions League. Para o time sueco, a vitória poderia valer um lugar na Europa League. Para o time espanhol, porém, era obrigatório vencer para deixar a equipe tranquila para a partida de domingo, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Mas a vitória por 8 a 0 fez muito mais do que isso: curou a ferida que estava aberta no Bernabéu desde a derrota por 4 a 0 para o Barcelona.

O Real Madrid degustou de um banquete contra o Malmö na última partida da fase de grupos da Champions. Oito gols, quatro de Cristiano, três de Benzema e um de Kovacic para igualar a maior goleada na história da Champions. Em menos de 25 minutos, Benzema encaminhou a vitória com dois gols. No primeiro, mandou para as redes pegando rebote na área depois de uma jogada coletiva da equipe, que viveu perto do gol rival durante toda a partida. Cristiano avançou pela esquerda, cruzou para a pequena área e o arremate de Isco foi bloqueado por um defensor em cima da linha. A bola sobrou para o francês e o Real festejou o primeiro. Dez minutos depois Benzema voltou a aparecer, agora cabeceando depois de cruzamento de Cristiano. O português, muito ativo durante todo o jogo, serviu muito bem Benzema. E antes do intervalo converteu o primeiro em cobrança de falta. Com esse gol, iguala os 10 de falta direta de Juninho Pernanbucano em Ligas dos Campeões e fica a só um do recorde, que ainda pertence a Del Piero, com 11.

O festival de Cristiano continuou no segundo tempo. Logo no início, bateu o goleiro Wiland depois de aproveitar o rebote de um chute de Danilo. Três minutos depois, fez o quinto também após uma jogada do lateral brasileiro. Cristiano finalizou sua noite estelar com o sexto do Real, o quarto de sua conta particular. Benzema deixou Isco sozinho com um passe de calcanhar e o meia viu a movimentação do português, que não falhou diante de Wiland. Kovacic fez o sétimo do festival madridista. Benzema o oitavo com mais de 15 minutos faltando para o fim do jogo. Com sua atuação estelar, Ronaldo já é o jogador com mais gols em uma mesma fase de grupos da Champions, 11, superando o holandês Van Nistelroy.

Veja como foram os lances de Real Madrid x Malmo no minuto a minuto:

O mais visto em ...Top 50