Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Casal ‘contrata’ o próprio cachorro para gravar o dia de seu casamento

Ryder, um husky siberiano, gravou com uma GoPro tudo o que aconteceu na cerimônia

Em todo casamento que se preze, sempre há pelo menos um parente que registra com sua câmera tudo o que acontece durante o dia. Um casal norte-americano decidiu que seu cachorro, Ryder, seria o encarregado de fazer isso. Um ano depois, postaram o vídeo no YouTube e conseguiram mais de 800.000 reproduções em três semanas.

O noivo, Marshall Burnette, trabalha na indústria cinematográfica e foi quem editou o vídeo. Ryder fez as imagens no dia da cerimônia, em Roan Mountain (Estado do Tennessee), explica o casal no YouTube. Burnette e sua mulher, Addie, colocaram no husky siberiano uma câmera GoPro para documentar o casamento, realizado ao ar livre, coincidindo com o primeiro dia de neve do ano.

No vídeo de pouco mais de dois minutos de duração aparecem alguns momentos que antecedem a cerimônia, gravados pelo cachorro, como o instante em que a noiva dá os últimos retoques no vestido diante do olhar de parentes próximos. Ela mesma explicou que todos os preparativos foram de última hora e o lugar escolhido foi o de seu primeiro encontro, dez anos antes.

“Achei que a ideia era genial, mas ficou ainda melhor do que o esperado. Foi uma surpresa divertida e não me arrependo de não ter contratado um profissional para fazer isso”, declarou Addie Burnette à ABC News. As fotos posadas do casal na cerimônia e a festa da família também foram imortalizados pelo trabalho de repórter do mascote, tudo tendo Spirit Cold, do grupo Tall Heights, como trilha sonora.

MAIS INFORMAÇÕES