_
_
_
_
_

Portal Forebears mostra 11 milhões de sobrenomes pelo mundo

Site de buscas informa a frequência, em qualquer país, de milhões de sobrenomes

Distribuição do apelido López em todo mundo.
Distribuição do apelido López em todo mundo.forebears.io

O total de 11 milhões, embora sendo muito alto, não abrange todos os sobrenomes do mundo, mas é o suficiente para fazer com que o site de buscas Forebears possa se gabar por compilar uma enorme base de dados, que pode ser pesquisada gratuitamente, sobre a origem e distribuição de nomes de família em todo o mundo.

Mais informações
Artista brasileira Lygia Clark é homenageada pelo Google
Por que esse anúncio da Internet não para de me perseguir?
Google, acusado de manipular resultados do buscador
“Agora é o ‘boom’ dos ‘youtubers”

O buscador mostra sobre um mapa-múndi os países com maior ou menor frequência de um sobrenome. Também traz uma lista com o número de pessoas que possuem determinado sobrenome, sua frequência de uso (seguindo um formato do tipo "uma em cada X pessoas tem esse sobrenome") e a posição que ocupa no ranking de sobrenomes de determinado país.

O Forebears também fornece, em forma de dicionário, informações sobre o significado dos sobrenomes e os motivos históricos para a sua distribuição geográfica no planeta. O portal afirma que a maioria dos sobrenomes no mundo é patronímica, ou seja, deriva do nome de um ancestral masculino, mas também há muitos relacionados a profissões, regiões geográficas ou lugares, e, em menor medida, os descritivos e matronímicos (derivados do nome de uma antepassada).

Buscador de arquivos genealógicos em todo mundo, por categorias e países.
Buscador de arquivos genealógicos em todo mundo, por categorias e países.FOREBEARS.IO

O portal usa uma variedade de fontes, tais como registros civis e de igrejas relativos a nascimentos, casamentos ou falecimentos, censos, testamentos, hemerotecas, obituários ou listas telefônicas. Além do buscador de sobrenomes, o site fornece informações sobre centenas de fontes para genealogistas.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_