_
_
_
_
_

Após mais uma contusão, o inferno astral de Douglas parece não ter fim

Lateral do Barça trincou um osso do pé direito durante a partida contra o Villanovense

Douglas, na partida de ontem contra o Villanovense.
Douglas, na partida de ontem contra o Villanovense.CRISTINA QUICLER (AFP)

Douglas foi guerreiro, mas mesmo assim não conseguiu dar fim ao inferno astral que o acompanha na Espanha. Machucado desde o início do jogo, não saiu de campo e disputou os 90 minutos do empate por 0 a 0 do Barcelona contra o Villanovense, da terceira divisão espanhola, em duelo válido pela Copa do Rei. A discrição foi tanta que o Barça só revelou a lesão do lateral brasileiro na manhã desta quinta-feira, dia seguinte à partida. Serão oito semanas fora devido a uma fissura no osso escafóide do pé direito.

Esta é a segunda vez que o Douglas se machuca com certa gravidade nesta temporada. No final de julho, sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por dois meses. Desta vez, a contusão aconteceu logo no terceiro minuto de jogo. O lateral pediu para ser substituído, mas logo depois resolveu ficar em campo e jogou a partida inteira. Não é possível dizer se a decisão de permanecer  agravou a fissura no osso, mas o fato é que ele tentou com todas as forças aproveitar a chance dada por Luis Enrique.

Mais informações
Real Madrid x Barcelona: Mascherano jogará o clássico
O atacante que deixou para trás Neymar e Cristiano Ronaldo
O ‘buraco’ que está fazendo o Barcelona sofrer na temporada

Negociado pelo São Paulo com o Barcelona em agosto de 2014, Douglas ainda não conseguiu mostrar seu valor no time catalão. Esteve em campo apenas cinco vezes em partidas oficiais na temporada passada e há quase uma ano não sabia o que era começar um jogo como titular. Contratado para ser reserva de Daniel Alves, perdeu espaço e virou uma das últimas opções de Luis Enrique para o setor, muitas vezes atrás até do volante Sergi Roberto.

Escalado contra o Villanovense, naquele que foi seu segundo jogo nesta temporada, parece não ter aproveitado bem a oportunidade. Alguns jornais espanhóis destacaram que sua atuação foi abaixo da média e questionaram mais uma vez sua contratação. A notícia da lesão parece apagar um pouco a má impressão deixada na partida de ontem, mas o brasileiro terá que ser forte para se recuperar no meio do bombardeio de notícias que colocam em dúvida seu futuro no Barça.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_