_
_
_
_
_

Real Madrid x Barcelona: Mascherano jogará o clássico

Expulso contra o Eibar por ofender o juiz, volante pegou apenas dois jogos de suspensão

Jordi Quixano
Mascherano é consolado após expulsão contra o Eibar.
Mascherano é consolado após expulsão contra o Eibar.Vicens Gimenez ((c) Vicens Gimenez)

Javier Mascherano jogará o clássico. O volante do Barcelona, que foi expulso durante o fim de semana passada no duelo contra o Eibar por ofender o árbitro, foi suspenso por dois jogos do Campeonato Espanhol. Assim, ficará de fora dos jogos contra o Getafe, fora de casa, e Villarreal, no Camp Nou. Jogará, no entanto, o duelo seguinte, contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em 21 de novembro.

Os três juízes da comissão de arbitragem deviam decidir se foi uma falta grave (quatro partidas ou mais) ou uma desconsideração (falta leve, com pena de duas a três partidas). No primeiro caso, a suspensão começaria a valer já no jogo da Copa do Rei contra o Villanovense; no segundo, no entanto, só contam as partidas do Espanhol Assim, a comissão entendeu que o insulto era uma desconsideração, atendendo ao artigo 117.

Mais informações
A desgraça de treinar o Real Madrid
O ‘buraco’ que está fazendo o Barcelona sofrer na temporada
Mourinho está “acabado”

"Seja qual for a suspensão, vou acatar”, disse o técnico Luis Enrique na coletiva de imprensa de terça-feira. A princípio, o Barcelona pensou em recorrer, alegando que as palavras de Mascherano não tinham sido dirigidas ao juiz, mas eram apenas uma expressão normal de jogo. Além disso, havia uma diferença entre o que foi dito pelo argentino (e mostrado pela televisão) e o que estava escrito na súmula. O Barcelona, no entanto, não recorrerá, já que vê como justos os dois jogos de suspensão.

Sobre o comportamento dos jogadores em campo, Luis Enrique, num primeiro momento, disse que era um ponto a melhorar. Ontem, porém, estendeu sua reflexão: "Falamos com toda a equipe e acho que houve uma melhoria no comportamento dos jogadores neste sentido, eu não vejo nenhum comportamento ruim nos jogadores, somente os típicos protestos”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_