Vida inventada de uma atriz espanhola

Anna Allen chocou as redes sociais com montagens falsas em que aparece no Oscar

Anna Allen vive como uma autêntica celebridade de Hollywood. Ou isso é o que deseja que nós acreditemos. A atriz espanhola revolucionou as redes sociais com montagens que a colocam em lugares onde nunca esteve. Seu nome foi no fim de semana trending topic no Twitter.

Tal como revelou o jornal espanhol El Mundo, Allen anunciou sua presença na cerimônia do Oscar 2015 com detalhes como o vestido com o qual ia brilhar ou a emoção que sentia porque ia compartilhar o tapete vermelho com estrelas como Ben Affleck (disse que foi convidada pela equipe de Perdida). De fato, depois da cerimônia, Allen afirmou que tinha falado com Neil Patrick Harris. “Pude sonhar com a magia do cinema. Eu me surpreendi com a quantidade de pessoas que trabalham no Oscar. Há centenas e centenas de auxiliares de produção, de equipes da imprensa. É tudo tão grande e tão assombroso”, contava Allen. “Pude falar com Neil Patrick Harris um bom tempo. Eu lhe disse que sou uma fã de seu papel na série How I Met Your Mother  e que ver um capítulo antes de me deitar me dá uma boa sensação”, declarou.

Convite publicado por Anna Allen e convite de Lupita Nyong’o em 2014.
Convite publicado por Anna Allen e convite de Lupita Nyong’o em 2014.

O estranho é que ninguém viu uma fotografia oficial da atriz espanhola na cerimônia de Hollywood. A farsa foi descoberta quando Allen enviou ao jornal uma suposta foto no tapete vermelho. A imagem fez soar todos os alarmes entre a equipe de fotógrafos de El Mundo: a foto mostrava uma silhueta mal recortada e colada sobre um fundo com uma estatueta do Oscar. Era também suspeita a imagem do convite pessoal para a cerimônia do Oscar que ela postou em sua conta há alguns meses, e que se tratava de uma montagem de outro convite publicado em 2014 por Lupita Nyong’o.

Mais informações

Não é a primeira vez que a atriz, que participou das primeiras temporadas da série espanhola Cuéntame cómo pasó (Conte-me Como Foi), posta nas redes sociais fotos falsas. A web Formula TV compilou muitas outras montagens de Allen, como a cena com os protagonistas de Big Bang Theory, uma outra com Matt Bomer e uma grosseira fotomontagem no tapete do festival de Roma.

A atriz não dá sinais de vida. Seu representante não responde às chamadas e suas contas do Twitter e Instagram estão fechadas a sete chaves.