_
_
_
_
_

Morre Leonard Nimoy, o sr. Spock de ‘Star Trek’

O ator tinha 83 anos e sofria de uma doença pulmonar

O ator Leonard Nimoy, conhecido por ter interpretado o personagem Sr. Spock na série de TV Star Trek e em longas-metragens subsequentes, morreu aos 83 anos, segundo a imprensa dos Estados Unidos. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou o falecimento ao The New York Times. Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, diagnosticada alguns meses atrás. No começo da semana, ele havia sido hospitalizado com dores no peito.

Em 2014, o ator revelou ao público que sofria de um problema pulmonar crônico, que atribuiu aos seus anos como fumante – apesar de ter parado há mais de 30 anos.

Apesar de ter sido catapultado à fama pela saga Star Trek, Nimoy tinha múltiplas inquietações artísticas, que abrangiam a poesia, a fotografia e a música. Mas foi sua interpretação de Spock – um mestiço, fruto do amor entre uma humana e um vulcaniano – que o tornou imortal.

O último tuíte do ator, em 23 de fevereiro, já tem mais de 80.000 retuítes:

Nascido em Boston, Nimoy debutou na atuação em 1952, com o filme Kid Monk Baroni. Também teve pequenos papéis em séries e filmes, mas seu grande momento chegou com sr. Spock, metade humano metade vulcaniano, o papel que lhe lançou ao estrelato. A série Star Trek manteve-se no ar entre 1966 e 1969, durante os quais Nimoy conseguiu três nomeações aos prêmios Emmy por seu papel. A última vez que deu vida ao icônico personagem foi em 2009, em uma participação no filme de J.J. Abrams, onde Zachary Quinto interpretava Spock. Um de suas últimas personagens recorrentes na televisão foi na série Fringe, dando vida a William Bell. Como diretor, foi o responsável por filmes como Três solteirões e um bebê e Esposa por herança.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_