_
_
_
_
_

George Bush pai é hospitalizado com problemas respiratórios

O ex-presidente dos Estados Unidos, de 90 anos e com mal de Parkinson, permanece em observação

George Bush pai, em 2009
George Bush pai, em 2009AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, foi internado nesta quarta-feira de forma preventiva no hospital de Houston (Texas), depois de apresentar problemas respiratórios, segundo comunicado.

O ex-presidente, de 90 anos, se encontra no Hospital Metodista de Houston onde permanecerá em observação como “medida de precaução”, informou seu porta-voz, Jim McGrath.

Bush foi internado no mesmo hospital em novembro de 2012, onde permaneceu por um mês, devido a complicações de uma bronquite.

O ex-mandatário, que sofre do mal de Parkinson e tem dificuldade de mover as pernas, comemorou os 90 anos em junho passado com um salto de paraquedas, da mesma forma quando completou 85, 80 e 75 anos.

Veterano da Segunda Guerra Mundial, o republicano foi vice-presidente no mandato de Ronald Reagan e é pai de George W. Bush (presidente dos EUA entre 2001-2009).

Bush começou a ter problemas de saúde em 1991 quando, ainda presidente, foi internado devido a uma arritmia cardíaca e os médicos detectaram a doença de Graves. Esse distúrbio, que também afeta sua esposa Barbara, é manifestado pela hiperatividade da glândula tireoide.

Em 2000, também foi internado no Hospital Comunitário Naples, na Flórida, depois de se sentir indisposto em uma recepção com banqueiros. Naquela ocasião, os médicos diagnosticaram uma arritmia cardíaca por fibrilação auricular.

Nessa disfunção, as duas câmaras superiores do coração tendem a vibrar em vez de realizar o bombeamento apropriado. Isso causa uma queda da pressão sanguínea, e se não é corrigida de imediato com medicamentos pode resultar em parada cardíaca.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_