_
_
_
_

Sacyr ganha outro contrato do metrô de São Paulo por 1,4 bilhão de reais

Projeto se soma a outros três que a construtora espanhola assumiu na capital paulista no ano passado por 145 milhões de reais

Cristina Delgado

A construtora espanhola Sacyr, através de um consórcio no qual participa sua subsidiária Somague, ganhou um contrato para a construção de um trecho do metrô de São Paulo no valor total de de 1,474 bilhão de reais, que deverá cumprir em menos de seis anos e meio. A empresa já tem três outros projetos metroviários na cidade no valor total de 435 milhões de reais.

O consórcio, que inclui a Somague, com 33%, a Galvão Engenharia e a SA Paulista, será encarregado de construir parte da Linha 2 Verde, que unirá a Vila Prudente à Dutra. O contrato inclui a construção de um túnel de pista dupla de 7,8 quilômetros de comprimento e 11,65 metros de diâmetro; um conjunto de túneis de 1,8 quilômetros para o estacionamento de trens; a estação da Vila Formosa; cinco poços de ventilação com diâmetros entre 12 e 15 metros e uma superestrutura de via permanente. O prazo de conclusão das obras é de 77 meses.

Dois dos outros projetos executados pela Somague no metrô de São Paulo estão na Linha 15. O primeiro, no valor de 165 milhões de reais, em que participa com 35%, inclui a construção de três estações elevadas e um estacionamento de trens (Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego e Pátio Ragueb Chohfi) em 24 meses. O segundo, de também de 165 milhões e participação de 35%, inclui a construção de quatro estações elevadas em 20 meses: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

A Sacyr tem ainda a participação de 50% em um consórcio para a construção da Estação Vila Prudente onde fará, em 19 meses, um terminal de ônibus, uma estação de metrô, a conexão com a linha de metrô já em operação, um edifício técnico e a urbanização exterior, tudo por 100 milhões de reais.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_