_
_
_
_
_
REAL MADRID

Kroos: “Sou o homem adequado”

O Real Madrid apresenta o meio-campista do Bayern, por quem pagou 75,7 milhões de reais

Antonio Nieto
Kroos posa com o uniforme do Real Madrid na sua apresentação.
Kroos posa com o uniforme do Real Madrid na sua apresentação.JAVIER SORIANO (AFP)

As primeiras palavras de Toni Kroos, novo jogador do Real Madrid, foram para Di Stéfano. De todo-campista para todo-campista, guardadas as proporções, o alemão se lembrou da Seta Loira assim que chegou à tribuna de honra do Real Madrid. Kroos é a primeira grande contratação desde o falecimento do presidente de honra do clube. No dia da sua apresentação, o Bernabéu ainda vestia a grande lona de agradecimento ao argentino: “Obrigado, Alfredo”.

As palavras seguintes já foram as de um jogador que sabe que vive um momento doce, chamando a atenção como campeão do mundo depois de ter sido um dos melhores da Copa no Brasil. “Sou o homem adequado”, observou, em alemão, enquanto milhares de torcedores o interrompiam para gritar seu prenome em coro. O Real pagou 25 milhões de euros (75,7 milhões de reais) para vesti-lo de branco nas próximas seis temporadas, e lhe pagará seis milhões de euros (18,2 milhões de reais) por ano.

“Em 2013 fui campeão da Champions com o Bayern, e em 2014 foi o Real Madrid. Espero que ganhemos também este ano”, disse, aludindo àquela que é sempre a obsessão do time – por mais que já some dez títulos continentais.

“Há alguns meses estávamos celebrando o Décimo, mas sempre queremos mais”, disse Florentino Pérez, presidente do Real, minutos antes de o ex-atleta do Bayern tomar a palavra. O dirigente também quis, antes de qualquer coisa, lembrar-se de Di Stéfano. “Sentimos falta a alguém que nos acompanhou em tantas apresentações”, recordou. E acrescentou: “Ele estaria entusiasmado com a contratação de Kroos”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_