_
_
_
_
_

O Twitter da Polícia Federal é hackeado e alarma sobre uma bomba no Mineirão

A informação foi postada antes do início do jogo e ficou no ar por uma hora, o que gerou apreensão entre os que acompanhavam a rede social

Carla Jiménez
Captura do post hackeado no Twitter oficial da Polícia Federal.
Captura do post hackeado no Twitter oficial da Polícia Federal.

Um post no twitter da Polícia Federal sobre a presença de uma bomba no estádio do Mineirão, durante o jogo deste sábado, gerou apreensão minutos antes do início da partida entre Brasil e Chile, em Belo Horizonte, para quem estava atento à rede social. “Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”, dizia a mensagem, que foi desmentida pela assessoria de imprensa da PF. O perfil @agenciapf, na verdade, foi hackeado, explicou a assessoria. Mesmo assim, 55 minutos depois da mensagem falsa ter sido tuitada, ela ainda não havia sido apagada – o jogo entre Brasil e Chile já havia começado a essa altura.

A mensagem aparece um dia depois de um ruído sobre a segurança para o evento durante a abertura da Copa do Mundo. Uma informação publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na sexta-feira, de que um atirador de elite teria pedido permissão para atirar numa pessoa armada que estava próximo à presidenta Dilma na tribuna reservada às autoridades no estádio da Itaquerão. A informação seria um falso alarmismo, segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, pois seriam necessários três etapas antes de um procedimento de alvejar um suspeito ser acionado.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_