Suárez é suspenso do próximo jogo contra a Colômbia por causa da mordida
O atacante uruguaio não poderá jogar futebol até o final de outubro em nenhuma competição Ele não poderá jogar na próxima partida e está fora da Copa do Mundo
A Comissão Disciplinar da FIFA castigou na manhã desta quinta-feira o jogador uruguaio Luis Suárez com a suspensão por nove partidas internacionais, e a proibição de exercer qualquer atividade futebolística durante quatro meses a partir de agora, por causa da mordida que deu no jogador da defesa italiana Chiellini no jogo da terça-feira passada entre Itália e Uruguai. A FIFA, que o considera culpado por ter violado o artigo 48 do Código Disciplinar da FIFA (agressão a outro jogador) e 57 (conduta ofensiva e falta de fair play) aplicará o castigo a partir do jogo das oitavas de final neste sábado, entre Colômbia e Uruguai. O resta do castigo será aplicado nas seguintes partidas do Uruguai na Copa do Mundo se a seleção Celeste seguir avançando no torneio, ou nas partidas oficiais seguintes.
De acordo com o artigo 22 do Código, o atacante uruguaio do Liverpool não poderá exercer atividade alguma relacionada com o futebol (seja administrativa, desportiva ou de qualquer outra classe) e nem entrar em nenhum estádio durante a duração da proibição. O jogador também não poderá entrar nos recintos do estádio em que a seleção uruguaia estiver disputando um jogo enquanto estiver cumprindo com as nove partidas de suspensão. Por último, foi imposta uma multa no valor de 247.260 reais. Não cabe apelação à medida, que já foi comunicada ao jogador e à Associação Uruguaia de Futebol. Um porta-voz da FIFA afirmou que a sanção não impediria Suárez de ser contratado por outro clube.
Essa é a terceira vez que o atacante uruguaio é castigado por um ato como esse. E, neste caso, ainda que a federação uruguaia alegue, a sanção não se suspenderia. Anteriormente, impuseram a ele sete partidas de suspensão quando mordeu Bakkal, ainda quando era jogador do Ajax e depois o castigaram com a suspensão de mais 10 jogos quando mordeu Ivanovic já no Liverpool.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.